O quarto dia da semana de moda de Milão foi um dos mais ricos da temporada internacional de inverno 2014 em referências capilares. Com morenas, ruivas e loiras nas passarelas, os desfiles mostraram tanto mulheres ultrafemininas, quanto as mais andróginas. Entre um coque alto, um look com ares de bonequinha do início do século XX e franjas falsas, há visuais inspiradores para várias ocasiões.
Quem procura um look "arrasa quarteirão" para um evento informal, encontrará uma opção super charmosa na passarela da Emilio Pucci. Para combinar com a maquiagem exuberante, os cabelos compridos das modelos ganharam franjas falsas. Desfiados, os apliques tinham as cores exatas dos cabelos longos. O resultado é tão natural, quanto transformador.
Uma festa chique pede um penteado elegante e se o look tiver uma graça a mais, melhor ainda. A inspiração da vez veio das passarelas da Bottega Veneta, que desfilou roupas poderosas em mulheres com ares de boneca. O cabelo com cachos nas pontas, raiz lisa e partição lateral combinou mais com as donas de fios médios, logo abaixo dos ombros.
Mais um penteado "parece, mas não é" no evento de moda italiana. Ermanno Scervino propôs uma produção super elaborada, que transforma cabelos longos em uma espécie de "joãozinho". Na parte de trás da cabeça, um coque banana super bem preso camufla boa parte do cabelo. No topo, mechas soltas foram puxadas para frente, para simular uma franjinha.
Mais discretos, os looks dos desfiles de Roberto Cavalli (lisérrimo, repartido ao meio e atrás das orelhas), Jil Sander (rabo de cavalo baixo) e Trussardi (liso, meio despenteado e preso sob a gola do casaco) são ideais para o dia-a-dia.