Beleza Extraordinária

Franja: confira o que é preciso saber antes de cortar os fios

  • A franja é uma ótima forma de mudar o visual sem radicalizar, mas é necessário considerar alguns pontos antes de apostar no corte
Tela cheia
Previous Next
A franja é uma ótima forma de mudar o visual sem radicalizar, mas é necessário considerar alguns pontos antes de apostar no corte

As franjas são uma ótima alternativa para quem deseja mudar o visual sem radicalizar, conquistar uma aparência jovem e divertida, ou adotar um look mais charmoso e sofisticado. E para cada uma destas opções há um modelo ideal. No entanto, o corte nem sempre funciona, e os fios curtos podem se tornar um verdadeiro transtorno até que cresçam novamente. Para evitar qualquer tipo de problema, confira o que é necessário saber antes de cortar a franja.

Todo cabelo possui um caimento natural, e às vezes a franja recém cortada não se ajusta à sua posição sobre a testa. Por isso, é necessário modelá-la. Se os fios curtos estiverem rebeldes, aposte no combo escova e secador para deixá-los no formato correto. Outro truque é dormir com uma headband larga e bem apertada sobre a franja, de forma a mantê-la no lugar durante toda a noite e domá-la da forma que preferir.

Franja exige manutenção com estilização diária e cortes regulares


Quem se habilita a cortar a franja precisa estar disposta à manutenção. Não importa o tipo de cabelo ou o formato do corte, franjas dão trabalho, pois precisam ser estilizadas diariamente. Para que não seja necessário lavar os cabelos todos os dias, a melhor opção é o shampoo seco, que dará um novo aspecto à franja. Além disso, é necessário apará-las a cada quinze dias para manter o comprimento ideal, já que os fios crescem cerca de um centímetro por mês.

Mas, se a intenção é deixar a franja crescer, o processo pode demorar algum tempo. Por isso, é necessário saber qual modelo melhor se adapta à cada tipo de fio, além de considerar o tempo necessário para sua estilização. Assim como qualquer corte, a franja precisa se adaptar ao cabelo e ao estilo de vida de cada pessoa. Mas, não é preciso de preocupar. Para disfarçar o corte que não agradou, invista em acessórios, tiaras e lenços.

Detalhes precisam ser adaptados ao novo corte


Um detalhe importante é que a franja tem a capacidade de mudar o rosto, já que realça alguns traços enquanto esconde outros. Por isso, a maquiagem também precisa ser adaptada. O ideal é apostar em um estilo suave e discreto, principalmente na regiãos dos olhos, para que ambos os atrativos se complementem. A mesma dica vale para quem usa óculos. Escolha um modelo que valorize o corte e não brigue com os fios.

E, se por acaso, algum dia surgir a vontade de não usar franja, é possível disfarçá-la com truques de penteados. Uma opção é ondular as raízes para criar volume no topo da cabeça, desta forma os fios mais curtos se misturam aos compridos ao serem posicionados para o lado. Para um estilo mais polido, use os cabelos penteados para trás com acabamento molhado criado com gel, que vai ajudar a fixar a franja no lugar.
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação