Beleza Extraordinária

Franja college ou lateral: qual tendência é a melhor?

A franja longa e lateral que apareceu no inverno 2015 da Nonoo é sexy e tem se firmado como tendência há pelo menos duas temporadas

Para quem sempre quis ter uma franja, mas nunca teve coragem de arriscar, esse é o momento ideal. Tendência nas últimas semanas de moda, o corte está em voga com formatos que atendem desde os estilos mais doces até o sexy e moderno. A college e o franjão lateral são os modelos que mais tem aparecido nos desfiles de inverno 2015 de Nova York e precisam estar no radar das mais antenadas. Escolha qual deles se encaixa melhor no seu estilo e agende uma visita ao salão.

Franja college traz um ar romântico e moderno

Como o próprio nome já diz, o modelo lembra os tempos de escola, mas não de um jeito infantil. Doce apenas até certo ponto, a franja faz o estilo romântica, mas também carrega fios bagunçados que a deixam moderna. O ponto que mais atrai as novas adeptas é que não há necessidade de cortar a franja de verdade - como ela consiste apenas em separar o cabelo de lado e passar por sobre a testa, pode ser alcançada apenas colocando as madeixas atrás da orelha. Os grampos "aparecidos" ou outros acessórios que sirvam para prender os fios na lateral também são uma ótima forma de incrementar a franja e deixar o penteado ainda mais caprichado. Além da passarela de Peter Som, a franja college ainda esteve nos desfiles da Richard Chai, BCBGMAXAZRIA e no verão 2014 da Prada.

Opção sexy, a franja longa e lateral também está em alta

Quem prefere deixar o romantismo de lado e apostar em um corte mais sexy, tem na longa franja lateral uma aliada. Com o poder de alongar o rosto, ela é um segredo de quem tem a face mais redonda ou quadrada e também é uma boa alternativa para quem tem medo de mudanças radicais. O cabeleireiro Carlos Carrasco aposta no franjão como o corte da estação e lembra que o modelo é um ícone dos anos 1990: "naquela época chamávamos essa franja de bife na cara por estar quase sempre tampando um olho", conta aos risos.
Quem quiser aderir à moda, precisa lembrar que o queixo é o ponto ideal para o começo da franja e que um corte desfiado ajuda a dar balanço ao resultado final. A mesma inspiração que esteve no desfile da grife Nonoo também apareceu no inverno 2015 da grife Tadashi Shoji e na última coleção de verão da Animale, mostrando que a tendência é forte e serve tanto para os dias quentes quanto para o frio.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais