Beleza Extraordinária

Franja college: cabelo solto X cabelo preso

.

A franja college apareceu em diversos desfiles da temporada primavera-verão 2014 das semanas de moda europeias. A tendência acompanha a onda anos 1990, que vem fazendo sucesso com suéteres, saias plissadas, estampa xadrez e óculos de armações grossas. O estilo que remete ao uniforme de colégio ganha agora um penteado oficial, que consiste em separar uma mecha de um dos lados do cabelo e usá-la atravessada na testa e presa atrás da orelha do lado oposto.

Estilo apareceu nas passarelas com fios soltos e presos

Na semana de moda de Milão, a Prada optou pela franja colegial com cabelos soltos e repartidos para o lado. Algumas modelos usavam gel com efeito molhado para dar brilho aos fios. Já no desfile da Jil Sander, a franja vinha acompanhada de cabelos presos em rabos de cavalo despojados, com algumas mechas fora do lugar.

Não é necessário cortar os fios para aderir ao estilo

Não é preciso cortar o cabelo para usar a franja college, tanto na versão com fios soltos quanto com eles presos. Para conseguir o efeito, basta separar uma mecha e arrumá-la presa para o lado contrário de seu crescimento - o que pode ser um ótimo truque para disfarçar redemoinhos. Quem preferir cortar o cabelo, deve optar por um franjão.

Esse formato de franja é ideal para quem tem testas longas, pois ajuda a disfarçar o tamanho, já que dá a impressão de que o rosto está menor. Por esse motivo, ela deve ser evitada por quem tem a testa pequena ou a face arredondada, pois o estilo encurta o rosto.

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!