Beleza Extraordinária

Flávia Pavanelli conta 4 formas de variar os cabelos lisos: aprenda as dicas da YouTuber

  • Dona de longos cabelos lisos, a vlogger Flávia Pavanelli contou 4 dicas para variar o estilo
Tela cheia
Previous Next
Dona de longos cabelos lisos, a vlogger Flávia Pavanelli contou 4 dicas para variar o estilo

Quem tem fios longos e lisos sabe bem como o efeito polido pode acabar caindo na monotonia, e com Flávia Pavanelli não é diferente. Mas como está sempre buscando novos tratamentos e estilizações para os fios, a vlogger e it-girl mantém alguns truques na manga para variar o visual. Em entrevista exclusiva, ela contou 4 maneiras diferentes de atualizar o efeito dos cabelos lisos. Confira!

1. Desfiar a raiz ajuda a dar volume aos cabelos lisos

O truque clássico pode não ser novidade para quem tem pouco volume nas mechas, mas é um dos favoritos de Flávia Pavanelli para diversificar o visual no dia a dia. Para evitar o efeito escorrido e conseguir um visual mais cheio, a estrela aposta em desfiar a parte superior dos fios, junto à raiz. "Eu gosto de dar um volumão na raiz: dou aquela desfiada para bagunçar os cabelos e variar o efeito tão alinhadinho", conta. 

2. Franja e semi-presos deixam os fios lisos mais românticos 

Quem tem fios lisos também pode optar por dar um ar diferente aos cabelos com penteados diversos, mas quando a ideia é investir em estilos mais fáceis, Flávia Pavanelli reserva alguns penteados clássicos e práticos. "Eu costumo prender um dos lados da franja para deixar o visual diferente", entregou a estrela. Semi-presos também são boas opções e podem ser conseguidos em apenas alguns segundos. "Tem um penteado que sempre faço: desfio a parte de cima dos cabelos e prendo com um grampo ou um elástico, que já dá uma mudada também". 

3. Estrela gosta de trançar os fios úmidos para conseguir um efeito ondulado

Outro truque bem comum de quem tem cabelos ultra lisos é apostar em uma técnica simples que deixa os fios ondulados sem usar o babyliss ou a chapinha. "Às vezes faço uma trança, com os cabelos ainda úmidos e deixo durante a noite para acordar com ondas superdefinidas", contou Flávia. A dica serve também para quem tem cabelos ligeiramente ondulados e que deseja maior definição mas não quer prejudicar a saúde dos fios com ferramentas quentes, mas é importante lembrar de deixar os fios apenas levemente úmidos na hora de prender, para não causar quebra com o atrito. 

4. Aposte nos cortes diferentes para variar o visual do cabelo liso

A maneira mais simples de deixar os cabelos lisos com volume e movimento é apostar em cortes diferentes do tradicional reto. "Um corte diferente já ajuda muito para variar o visual", afirmou Flávia. "Dá para dar uma brincada também, com efeitos como o repicado ou as camadas longas". A dica é conversar com o seu cabeleireiro para saber qual o estilo que mais favorece o seu tipo de rosto e se jogar na mudança. 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação