Beleza Extraordinária

Flacidez no rosto: 5 dicas para evitar e tratar o problema

  • Aprenda a prevenir a flacidez no rosto (Foto: Instagram @Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Aprenda a prevenir a flacidez no rosto (Foto: Instagram @Shutterstock)

Que a flacidez no rosto é um processo natural a partir da maturidade, não é novidade. Mas será que dá para retardar um pouco esse efeito e manter a pele lisinha por mais tempo? Se você quer evitar a flacidez no rosto e combater as rugas e linhas de expressão, temos uma boa notícia: com algumas dicas, dá sim para atrasar o envelhecimento da pele.

A gente separou 5 dicas que podem te ajudar a manter a pele jovem e lisinha por mais tempo. Vem conferir e aprender a acabar com a flacidez.

Aposte nos cosméticos com substâncias antioxidantes

A flacidez é causada pelo envelhecimento da pele, que perde a elasticidade ao longo do tempo. Para retardar um pouco esse processo e manter a elasticidade no rosto por mais tempo, você pode apostar em produtos antioxidantes. Essas substâncias - como as vitaminas A, C e E - combatem os radicais livres, principais causadores do envelhecimento precoce.

Invista em cremes e séruns antienvelhecimento

Além de combater os radicais livres, você pode apostar em cosméticos que previnam ou minimizem os efeitos do envelhecimento da pele. Cremes e séruns com colágeno e ácido hialurônico, por exemplo, são muito indicados para essa finalidade. Com o uso desses produtos, você consegue adiar o surgimento da flacidez, além de evitar rugas e linhas de expressão.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por MILDRED BEAN Beauty Influencer (@naturalsilversista) em

Não se esqueça do protetor solar no dia a dia

Você deve saber que os raios solares são um dos causadores do envelhecimento precoce da pele, né? O que acontece é que a radiação ultravioleta penetra na derme e destrói as fibras de colágeno, aumentando a flacidez da pele. Por isso, é fundamental usar protetor solar todos os dias - tanto no rosto como no corpo - se quiser manter a pele lisinha por bastante tempo.

Faça massagem facial ao passar seus cosméticos

Essa dica talvez seja um pouco menos comum, mas sabia que fazer massagem facial ajuda a manter a pele elástica - e consequentemente combate a flacidez? Você pode aproveitar o momento de passar os cosméticos no rosto para movimentar os músculos e fazem a massagem. Quer saber como fazer isso? A gente te conta nessa matéria aqui.

Beba bastante água para se hidratar

A hidratação é fundamental para manter a pele lisinha e fugir da flacidez precoce. Mas ela não deve vir apenas pelos cremes hidratantes e tratamentos anti-idade. Para manter a elasticidade no rosto, é fundamental beber uma quantidade adequada, pelo menos 2 litros, de água todos os dia. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação