Beleza Extraordinária

Flacidez: descubra qual tratamento para a pele do rosto investir depois de procedimentos na dermatologista ou esteticista

  • Saiba como tratar da pele após prodecimentos estéticos anti-flacidez! (Foto: Shutterstock)
  • Depois de procedimentos para amenizar a flacidez, é essencial continuar o tratamento anti-idade em casa (Foto: Shutterstock)
  • Fazer massagens faciais com frequência ameniza a flacidez no rosto (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como tratar da pele após prodecimentos estéticos anti-flacidez! (Foto: Shutterstock)
  • Saiba como tratar da pele após prodecimentos estéticos anti-flacidez! (Foto: Shutterstock)
  • Depois de procedimentos para amenizar a flacidez, é essencial continuar o tratamento anti-idade em casa (Foto: Shutterstock)
  • Fazer massagens faciais com frequência ameniza a flacidez no rosto (Foto: Shutterstock)

Para quem acabou de passar por procedimentos estéticos ou dermatológicos a fim de amenizar a flacidez no rosto, é importante investir numa rotina adequada de cuidados diários com a pele. Por isso, apostar em cremes com ativos rejuvenescedores e massagens faciais é superimportante para que o tratamento seja efetivo e a pele se mantenha bonita e saudável por mais tempo. Ficou curiosa e quer saber mais sobre o assunto? Confira!

Saiba quais são os principais tratamentos para cuidar da pele flácida

A principal causa da flacidez é a diminuiçao de produção de fibras de colágeno e elastina, que acontece por causa de fatores como a idade, exposição solar, má alimentação e sedentarismo. Para minimizar esse problemas, muitas mulheres recorrem a alguns tratamentos dermatológicos e estéticos que prometem melhorar a tonacidade da pele e dos músculos. Dentre eles, os mais conhecidos são:

Laser fracionado: é indicado para o rejuvenescimento da pele através do combate ao envelhecimento de todo o rosto. Também ameniza manchas e cicatrizes de acne;

Carboxiterapia: são injeções de gás carbônico no rosto que melhoram a circulação celular e a oxigenação dos tecidos;

Dermoinfusão: o tratamento usa uma ponteira diamantada para cuidar da flacidez usando ativos como vitamina C e ácido hialurônico;

Criofrequência: é uma técnica que reduz a flacidez com uma base congeladora que esfria a epiderme para uma temperatura de -10º e sob radiofrequência de aproximadamente 55º há um choque de temperatura que contrai as fibras de colágeno e promove o rejuvenescimento da pele. 

Creme anti-envelhecimento deve ser adicionado à rotina 

Após fazer algum procedimento estético ou dermatológico para amenizar a flacidez, não pense que pode descuidar o tratamento anti-idade em casa: é importante investir em produtos que combatam o problema e restabeleçam o tônus muscular e o vigor da pele. Por isso, produtos que contêm ativos como o Pro-Xylane, que é capaz de se infiltrar nas camadas mais profundas da derme, são recomendados, já que recuperam o tônus da pele e amenizam a flacidez.

O LHA também é um ingrediente chave no tratamento da flacidez, sendo conhecido como um ativo derivado do ácido salicílico que não provoca irritação na pele e por isso também é indicado para as donas de cútis mais sensíveis. Ele atua no tratamento contra a flacidez promovendo uma renovação celular que deixa o rosto rejuvenescido.

Massagens faciais ajudam a melhorar a firmeza do rosto e a manter os resultados dos procedimentos

Para quem passou recentemente por algum destes procedimentos no rosto, as massagens faciais são ótimas, pois enrijecem as fibras musculares que tonificam a pele, deixando-a mais firme. Para facilitar a movimentação dos dedos e evitar a sensibilidade, o ideal é fazê-lo ao aplicar o seu creme anti-idade: confira como fazer a massagem facial em algumas partes do rosto!

Cantos da boca: use as pontas dos dedos para fazer movimentos circulares sobre as linhas de cada lado da boca. Faça sempre a pressão para cima a fim de ajudar a levantar a pele e não arrastá-la para baixo.

Bochechas: também faça movimentos circulares nas maçãs do rosto para ajudar a levantar essa área. Aplique uma leve pressão conforme seus dedos se movem nas suas maçãs do rosto interior se direcionando, em seguida, para as bordas de seu rosto e volte.

Olhos: coloque os dedos no arco das sobrancelhas e siga em direção ao canto externo dos seus olhos. Depois, continue massageando as laterais do nariz e ao longo das linhas da testa.

Papada: com as costas da mão, faça movimentos de baixo para cima ao longo da papada, alternado as mãos.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação