Beleza Extraordinária

Flacidez: como melhorar a firmeza da pele do rosto com creme facial

  • A rotina de cuidados com a pele do rosto que apresenta flacidez deve passar pela renovação celular, hidratantes e proteção solar. (Foto: Instagram, @thetennillelife_)
  • A flacidez faz parte do processo natural de envelhecimento, mas é possível deixar a pele mais firme com creme facial; saiba como e quais utilizar. (Foto: Instagram @themichelewang)
  • Confira as dicas de como aplicar o   creme para flacidez e técnicas para obter um melhor resultado. (Foto: Instagram @khatbrim)
Tela cheia
Previous Next
A rotina de cuidados com a pele do rosto que apresenta flacidez deve passar pela renovação celular, hidratantes e proteção solar. (Foto: Instagram, @thetennillelife_)
  • A rotina de cuidados com a pele do rosto que apresenta flacidez deve passar pela renovação celular, hidratantes e proteção solar. (Foto: Instagram, @thetennillelife_)
  • A flacidez faz parte do processo natural de envelhecimento, mas é possível deixar a pele mais firme com creme facial; saiba como e quais utilizar. (Foto: Instagram @themichelewang)
  • Confira as dicas de como aplicar o   creme para flacidez e técnicas para obter um melhor resultado. (Foto: Instagram @khatbrim)

A flacidez faz parte do processo natural de envelhecimento. Com a chegada da maturidade, o corpo passa a produzir menos colágeno e ácido hialurônico, duas substâncias que são responsáveis pela firmeza e sustentação da pele. Mas isso não significa que é impossível reduzir a flacidez: existem tratamentos com dermocosméticos que podem ser feitos em casa para melhorar a firmeza da pele do rosto. E hoje, o Beleza Extraordinária preparou essa matéria com tudo que você precisa saber para tratar a pele flácida com creme facial. Confira:

Tratamento para flacidez: primeiro passo é escolher o creme facial com ativos certos

A base de qualquer tratamento cosmético são ativos presentes nos produtos. Cada substância tem propriedades específicas que oferecem diferentes benefícios para a pele. Quando se fala em flacidez no rosto, dois ativos são grandes aliados no tratamento: o retinol e o ácido hialurônico.

Derivado da vitamina A, o retinol é um tratamento anti-idade bastante eficaz. Ao ser aplicado no rosto, ele age no DNA da célula promovendo a renovação da pele - o que estimula a produção de colágeno e elastina, responsáveis pela firmeza da cútis. Já o ácido hialurônico é um ativo altamente hidratante conhecido por auxiliar no preenchimento da pele, o que também promove mais firmeza e redução das linhas de expressão.

Juntos, esses dois ativos formam uma dupla poderosa de tratamento para flacidez que auxilia na melhora da firmeza da pele do rosto, além de outros benefícios como mais luminosidade, viço, redução de rugas e manchas. Por isso, ao sair às compras do seu creme para flacidez, procure por opções que contenham esses ativos na composição.

Creme para flacidez: saiba como e quantas vezes por dia utilizar

Para combinar o retinol e o ácido hialurônico na sua rotina de cuidados com a pele do rosto é importante saber quando e como aplicar cada creme facial. Tanto o retinol quanto o ácido hialurônico não são fotossensibilizantes - ou seja, não reagem em contato com o sol e por isso podem ser utilizados tanto durante o dia quanto à noite. Além disso, esses dois ativos são “compatíveis” e podem ser utilizados juntos, também sem riscos para a saúde da pele.

Portanto, é indicado aplicar o creme para flacidez com retinol de dia e à noite e, na sequência, aplicar um hidratante com ácido hialurônico. Caso o seu hidratante seja em formato de sérum, recomenda-se inverter a ordem já que a absorção dos produtos em creme é mais lenta que a dos séruns. Lembre-se que a frequência de uso também é importante para que os resultados apareçam, por isso, evite pular dias da rotina de skin care.

A aplicação do creme facial deve ser feita de baixo para cima e do centro para as extremidades com as pontas dos dedos e movimentos firmes, mas sem excesso de força. Se possível, ao menos uma vez ao dia, faça exercícios de massagem facial após aplicar os produtos - a massagem facial estimula a musculatura e também auxilia na melhora da firmeza da pele.

Cuidados com a pele do rosto: dicas complementares que auxiliam na redução da flacidez

Melhorar a flacidez no rosto com creme facial é possível, especialmente se você investir nos ativos certos e mantiver a rotina de skin care em dia. Mas existem alguns outros cuidados que podem e devem ser tomados para potencializar o resultado do seu tratamento para a flacidez.

A proteção solar diária é o primeiro cuidado fundamental para com a pele se você quer evitar sinais da idade, já que os raios UV penetram a derme e danificam as fibras de colágeno (aquelas que dão sustentação e firmeza para a pele), sendo os principais responsáveis pelo envelhecimento precoce.

Outra dica é não esquecer que os cuidados com a pele do rosto também acontecem de dentro para fora. Por isso, se você quer fugir da flacidez não conte apenas com a hidratação oferecida por produtos cosméticos: lembre-se de beber ao menos dois litros de água por dia para que a hidratação do organismo se reflita no seu rosto.

Redação: Amanda Cardoso

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação