Beleza Extraordinária

Flacidez: 5 passos para combater o envelhecimento da pele

  • Entenda porque a pele vai ficando mais flácida e saiba como prevenir o sinal de envelhecimento
Tela cheia
Previous Next
Entenda porque a pele vai ficando mais flácida e saiba como prevenir o sinal de envelhecimento

Além das rugas, manchas de sol e linhas de expressão, a flacidez é um dos sinais do envelhecimento da pele que as mulheres mais temem. O problema, causado pela escassa produção de colágeno e elastina na derme, fica aparente com a falta de firmeza das regiões mais finas da pele, deixando o contorno do rosto menos definido. Para o combater, confira 5 dicas indispensáveis e que deve integrar já na sua rotina de beleza.

1. Aposte nos exercícios faciais para aumentar o tônus da pele

Um excelente método para prevenir e reverter a flacidez cutânea do rosto é exercitar a face para ganhar tônus muscular, de modo a camuflar o descaimento da pele. Alguns movimentos, praticados regularmente, como abrir e fechar a boca com os dentes escondidos; ou encher as bochechas de ar; ou ainda fazer uma expressão surpresa exagerada repetidamente, podem enrijecer os músculos do rosto, contribuindo para uma face menos flácida. 

2. Proteção solar diária é fundamental 

Os raios ultravioleta são os grandes vilões da beleza da pele e uma das consequências da exposição desprotegida é a flacidez, uma vez que eles rompem as ligações de colágeno presentes na derme e ainda atrapalham na produção dessa proteína, bem como das fibras de elastina. Assim, procure sempre aplicar um FPS 30 ou superior, mesmo nos dias em que não for sair de casa, já que as telas de televisão, celular e computador e ainda as luzes internas também emitem esse tipo de radiação nociva.

4. Invista em produtos enriquecidos com Pró-Retinol A, Phyto-Active e Elastiflex

Na sua rotina de beleza anti-idade, vale incluir alguns ingredientes essenciais à prevenção da flacidez. Um deles é o Pró-Retinol A, que tem função esfoliante e revitalizante, turbinando o metabolismo celular e, consequentemente, a formação de colágeno e elastina. Além dele, o Phyto-Active é um ingrediente firmador, excelente para redefinir os contornos do rosto, que também vale procurar na composição de seu hidratante; e ainda o Elastiflex, que é um complexo que multiplica e reforça a rede de fibras de elastina, para uma pele mais firme e uniforme. 

3. Hidratação também ajuda a prevenir a flacidez da pele

A hidratação reforçada é outro cuidado que também é fundamental, especialmente para prevenir a flacidez da pele. A pele mais seca acaba perdendo volume de água, o que a torna mais fina e, consequentemente, mais leve e propensa a sofrer com a ação da gravidade. O ideal é investir em um hidratante de textura leve, para usar durante o dia, e um mais denso e rico, para aplicar à noite.

5. Dê especial atenção à pele ao redor dos olhos

Muito fina e delicada, a pele na região ocular é a que aparenta os sinais da idade mais cedo e por isso merece ser cuidada adequadamente. Para descongestionar a área diariamente e combater a flacidez da derme, vale investir em produtos específicos para olhos. Uma excelente opção é o roll-on rejuvenescedor, que contenha ingredientes firmadores.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação