Beleza Extraordinária

Fitagem no cabelo cacheado: veja 7 dicas infalíveis para finalizar os cabelos em casa + vídeo na matéria

  • Confira 7 dicas para não errar na hora da fitagem (Foto: Instagram @freshlengths)
Tela cheia
Previous Next
Confira 7 dicas para não errar na hora da fitagem (Foto: Instagram @freshlengths)

A fitagem é um dos estilos de finalização de cabelo mais populares entre as cacheadas e crespas. Mas, com algumas dicas, ela pode ficar ainda mais incrível para dar mais definição para os cachos, viu? Se você ainda não tem muita prática com a fitagem, separamos 7 dicas infalíveis para te ajudar na hora de finalizar as madeixas em casa. Vem conferir e aprender como fazer uma fitagem no cabelo cacheado digna de salão!

1- Desembarace o cabelo com um pente de dentes largos

Antes de começar a fitagem, é fundamental que o cabelo esteja bem penteado e desembaraçado. Para fazer isso, use um pente de madeira com dentes largos e comece a desembaraçar pelas pontas. Esse tipo de pente desembaraça com mais facilidade, evitando que o seu cabelo quebre.

2- A textura do creme para pentear faz toda a diferença

Dependendo do tipo de finalização que você quer dar para os seus cachos, vale variar a textura do creme para pentear. Os produtos mais densos garantem mais definição por mais tempo, mas deixam os cachos um pouco mais pesados. Já os cremes levinhos deixam o cabelo mais soltinho, mas duram menos tempo.

3- Seque o cabelo com uma camisa ou toalha de algodão

O ideal é fazer a fitagem com o cabelo úmido. Por isso, depois de lavar, seque um pouco os fios com uma camisa ou toalha de algodão antes de fazer a finalização. Usando esse tipo de material em vez das toalhas felpudas você evita o surgimento do frizz excessivo, já que o atrito é menor.

4- Não exagere na quantidade de creme para pentear

Para caprichar na fitagem, algumas mulheres acabam exagerando na quantidade de creme para pentear. Mas usar mais produto não garante uma finalização melhor. Pelo contrário, usar creme em excesso pode deixar os fios pesados e, até mesmo, deixar um aspecto esbranquiçado no cabelo.

5- O óleo capilar ajuda a deixar os cachos mais maleáveis

Se quiser deixar os cachos mais macios e evitar o aspecto durinho deixado pelo creme para pentear, finalize a fitagem com um pouco de óleo capilar. O óleo quebra a película formada pelo creme e deixa os fios com bastante brilho, macios e soltinhos. 

6- Amasse o cabelo sempre na direção da raiz dos fios

Na hora de quebrar os cachos ao final da fitagem, lembre-se de sempre fazer isso seguindo a direção da raiz de cada mecha. Assim, o cacho se forma na direção certa e fica mais definido Pode parecer um detalhe, mas isso pode fazer bastante diferença no resultado final. 

7- Solte a raiz com os dedos depois de terminar a fitagem 

A fitagem pode deixar os cachos um pouco presinhos na raiz. Para deixar o cabelo com um aspecto mais natural, você pode usar os dedos para soltar a raiz. É só colocar a mão por dentro do cabelo bem próxima à raiz, com os dedos abertos, e sacudir um pouco para soltar.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Água micelar:

como remover a maquiagem com o produto?