Fitagem, dedoliss e plopping: conheça 3 tipos de finalização para cabelo cacheado

Toda cacheada sabe que, além de escolher os produtos certos para cuidar dos cachos, é fundamental saber como finalizar as madeixas do jeito certo. E, dependendo do efeito desejado para o seu cabelo, a forma de finalização pode ser diferente.

O lado bom é que não importa se você prefere mais volume ou mais definição, existe uma técnica perfeita para deixar os seus cachos do jeito que você adora. Se você faz parte do time das cacheadas que amam o máximo de definição, separamos três técnicas para te ajudar. Vem conhecer cada uma delas e escolher a perfeita para você.

Fitagem é a técnica que ajuda a ter mais definição

Se você ama usar os cachos bem definidos, a fitagem pode ser uma opção para você. Essa é uma técnica simples de finalização, que usa creme para pentear para deixar o cabelo cacheado com bastante definição. O ideal é fazer a fitagem depois de lavar as madeixas, com os fios ainda úmidos.

É só separar o cabelo em quatro partes, colocar um pouco de creme para pentear nas mãos e usar os dedos para “pentear” cada uma das mechas - passando os dedos pelos fios como se fossem fitas. Depois, amasse os cachos em direção ao couro cabeludo e repita o processo nas outras mechas. 

Dedoliss é ideal para definir os cachos por mais tempo

O dedoliss é outra técnica para quem ama bastante definição e ainda tem a vantagem de durar mais tempo que a fitagem - prolongando o day after. Mas, para garantir o máximo de definição por vários dias, é preciso ter paciência, já que a técnica define cacho por cacho.

Para fazer o dedoliss, separe o cabelo em mechas finas e prenda-as com grampos, para ficarem separadinhas. Depois, solte uma mecha de cada vez, passe creme para pentear nas mãos e torça bem a mecha, da raiz até as pontas. Em seguida, enrole-a em volta de um dedo até o couro cabeludo, tirando o dedo com cuidado para não desfazer o cacho. Faça o mesmo em todas as mechinhas e deixe secar naturalmente ou com o difusor.

Plopping garante definição nos cabelos em pouco tempo

O plopping é técnica de finalização perfeita para quem quer conseguir bastante definição sem precisar de muito tempo. Para fazer você só precisa do seu creme para pentear favorito e uma camisa ou toalha de algodão. Depois de lavar o cabelo, retire o excesso de água e passe o creme nos cachos.

Em seguida, estique a camisa de algodão em uma superfície plana - pode ser uma mesa ou até a sua cama -, coloque o cabelo em cima e torça o pano como se fosse uma embalagem de bombom. Prenda as pontas na parte de trás da cabeça e aguarde 20 minutos. Quando soltar o cabelo, os cachos vão estar super definidos e bem sequinhos.

 

Matéria publicada em 06 de março de 2021, por Webedia. 

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/fitagem-dedoliss-e-plopping-conheca-3-tipos-de-finalizacao-para-cabelo-cacheado" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/fitagem-dedoliss-e-plopping-conheca-3-tipos-de-finalizacao-para-cabelo-cacheado", "name": "fitagem-dedoliss-e-plopping-conheca-3-tipos-de-finalizacao-para-cabelo-cacheado" } } ] }