Beleza Extraordinária

Fios naturais e com movimento: veja os cabelos do último dia do Fashion Rio

  • Em uma coleção com toque grunge, a Espaço Fashion investiu nos fios com aspecto natural
  • A grife Filhas de Gaia desfilou fios lisos com uma franja lateral
  • O clássico rabo de cavalo baixo ganhou um toque sofisticado no desfile da Andrea Marques
  • Com ares futuristas, Aüslander apostou nos fios penteados para trás, com efeito molhado
Tela cheia
Previous Next
Em uma coleção com toque grunge, a Espaço Fashion investiu nos fios com aspecto natural
  • Em uma coleção com toque grunge, a Espaço Fashion investiu nos fios com aspecto natural
  • A grife Filhas de Gaia desfilou fios lisos com uma franja lateral
  • O clássico rabo de cavalo baixo ganhou um toque sofisticado no desfile da Andrea Marques
  • Com ares futuristas, Aüslander apostou nos fios penteados para trás, com efeito molhado

De cabelos andróginos com ar futurista a madeixas com ondulações naturais, as grifes Andrea Marques, Filhas de Gaia, Espaço Fashion, R. Groove e Aüslander fecharam a edição de inverno 2014 do Fashion Rio apresentando uma temporada que irá valorizar a beleza real da mulher.

Penteado clássico e sofisticado é escolha de Andrea Marques

Um clássico rabo de cavalo baixo, que apareceu também como aposta nas semanas de moda internacionais, foi a escolha do beauty artist Silvio Giorgio para o desfile da Andrea Marques, grife que abriu o último dia do Fashion Rio – logo após a apresentação dos novos estilistas no Rio Moda Hype. O penteado básico ganhou um toque sofisticado com fios polidos. Já no make, os lábios foram o destaque com um tom vinho, acompanhados de pele uniforme e matificada.

"O cabelo é um clássico, superescovado, preso na nuca com uma risca lateral. Já a maquiagem é com uma pele super bem feita e com o foco nas bocas, que aparecem com batom meio vinho, meio sangue. É uma maquiagem bonita, que respeita todos os traços da beleza feminina", explicou o responsável pela beleza da marca.

Toque punk invade beleza das grifes Espaço Fashion e Filhas de Gaia

Em uma coleção com um "pezinho" no grunge, a Espaço Fashion apostou em uma beleza natural, abusando do movimento dos cabelos. As madeixas soltas e levemente onduladas tinham aspecto de "acordei assim". Para conseguir o efeito, foi usado mousse para dar a textura e babyliss para os cachos estruturados, deixando as pontas dos fios retas. Segundo Silvio Giorgio, a ideia era parecer que as modelos não tivessem feito absolutamente nada nos cabelos. "Como se quem olhasse dissesse 'olha ela não fez nada', mas fez. Um cabelo simples e ao mesmo tempo sexy, pra ter movimento na passarela", explicou.

Já no desfile da Filhas de Gaia, onde os olhos dourados ganharam todo o destaque da beleza, o punk serviu de inspiração para Max Weber criar os cabelos, que foram desfilados soltos e repartidos para a lateral, com um aspecto molhado apenas de um lado e franja solta. "O cabelo foi escovado e chapado. O estilo é um pouco punk, porque tem essa franja e do outro lado a gente colou um pouquinho nas laterais", contou.

De volta para o futuro: Aüslander cria uma beleza andrógina e futurista

Na contramão dos looks básicos vistos durante os quatro dias de desfiles da semana de moda carioca, a Aüslander entrou na onda futurista e bolou uma maquiagem à altura para encerrar o evento. Inspirada pelas estrelas, a responsável pela beleza da marca Carla Biriba usou glitter 3D dourado e próteses de látex no alto das maçãs do rosto para criar volume no local. "Quando eu soube que o tema da coleção seria ciência e tecnologia, fiquei pensando como seria a mulher e o homem Aüslander daqui há 100 anos", contou, criando uma beleza meio mutante.

Diante de uma maquiagem dramática, os cabelos apareceram andróginos, penteados para trás e com aspecto molhado . "Em relação aos cabelos eu queria o mais andrógino possível. Queria que eles parecessem meio robóticos, como se no futuro todo mundo fosse igual", explicou a beauty artist.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais