Beleza Extraordinária

Fios loiros ou castanhos: em qual deles o efeito molhado fica melhor?

Nos loiros o efeito molhado traz um estilo praiano reinventado

Os cabelos com aspecto molhado têm dominado as passarelas há pelo menos duas temporadas. Eles são democráticos e podem ser usados por mulheres de todas as idades e cores de madeixas. Em cada uma delas, porém, o efeito molhado consegue um resultado diferente, mostrando que versatilidade é um de seus atributos principais. Enquanto nas loiras o visual é transportado imediatamente para a praia, nas morenas a melhor forma de entrar na tendência é unindo-a à moda rocker do grunge.

Loiros conseguem um beach style reinventado com a textura molhada

As donas de madeixas loiras podem aproveitar o calor para colocar o efeito molhado em prática de um jeito sexy e criativo. O beach style, cachos bagunçados que imitam o efeito da água do mar nos fios, é ideal para quem tem cabelos claros e pode ser reinventado com um pouco de gel ou spray. Para quem não gosta muito do volume que o cabelo praiano provoca, a textura molhada deixa o look mais minimalista e sensual, mas sem anular o efeito que parece ter vindo diretamente das areias.

Fios úmidos potencializam o estilo rocker nas morenas

Se por um lado os fios escuros não têm tanto a cara do verão com o "beach hair" molhado, por outro eles são perfeitos para usar a textura em um estilo rocker que tem movimentado o mundo da moda: o grunge. O gel e o aspecto mais desleixado dos cabelos que ainda não secaram combinam com as ondulações podrinhas dessa nova mania capilar que é inspirada em um movimento do início dos anos 1990. Apenas algumas amassadas com o produto nos fios ainda úmidos unem as duas tendências em um look só, prometendo fazer sucesso em festas e eventos noturnos.

"Efeito wet" é mais glamouroso em fios lisos ou levemente ondulados

Enquanto nas cores dos fios o efeito molhado é totalmente democrático e vai bem tanto com loiras quanto com morenas, quando o assunto é tipo de cabelo, a historia muda. Madeixas lisas ou com leve ondulado alcançam um resultado perfeito, mas quando o assunto são os fios cacheados, a textura úmidaq pode passar uma impressão desleixada, ao contrário do glamour propositalmente despojado que o "efeito wet" geralmente passa.

Produtos favoritos
Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha