Beleza Extraordinária

Fios loiros e repicados de "Ester", personagem de Grazi Massafera em Flor do Caribe já são objeto de desejo

  • Com fios loiros e repicados nas pontas, Grazi Massafera será Ester, guia turística de Vila dos Ventos, em "Flor do Caribe"
  • Foram acrescentados dois tons de loiro que variam de mel à dourado nos fios naturalmente loiros da atriz
Tela cheia
Previous Next
Com fios loiros e repicados nas pontas, Grazi Massafera será Ester, guia turística de Vila dos Ventos, em "Flor do Caribe"
  • Com fios loiros e repicados nas pontas, Grazi Massafera será Ester, guia turística de Vila dos Ventos, em "Flor do Caribe"
  • Foram acrescentados dois tons de loiro que variam de mel à dourado nos fios naturalmente loiros da atriz

Viver uma protagonista de novela não é fácil. Requer muito estudo, preparação, pesquisa de campo e algumas mudanças no visual. Grazi Massafera acaba de passar por esse processo para dar vida a Ester; a mocinha de "Flor do Caribe"; nova novela das 18h, criada por Walter Negrão. Nas telas, Grazi será uma guia turística que mora na "Vila dos Ventos" e vive um conflito de amor com Cassiano – personagem de Henri Castelli.

Para compor a personagem Ester, Severo Luzardo apostou em um visual leve. Os fios loiros permaneceram na cor natural e dois tons de luzes que variam entre mel e dourado deram mais graça aos cabelos. O comprimento ganhou um corte repicado somente nas pontas e o babyliss finalizou com cachos para dar movimento de praia às ondas dos cabelos. Mais claros também estão os cabelos da atriz Débora Nascimento , conhecida pelo papel da Tessália de "Avenida Brasil", que também estrelará "Flor do Caribe".

Para criar o figurino, Severo buscou inspiração na cultura local do Rio Grande do Norte, onde se desenvolve grande parte da trama. O figurinista foi atrás das clássicas rendas Renascença e dos bordados da cidade de Caicó, que marcam o vestuário de Ester. Peças trabalhadas em cores quentes e queimadas, como o amarelo, laranja, rosas e vermelho, serão valorizadas através de elementos locais da moda masculina, feminina, praia, bijuterias e joias.

Já que o figurino é o mais natural possível, a maquiagem não poderia ser diferente: quase imperceptível, o supervisor de caracterização, Luiz Ferreira, buscou três ou quatro tons diferentes de bases com tons douradas que também funcionam como corretivo, blush e sombra. Na maquiagem também não pode faltar muito filtro solar no rosto, no corpo e nos cabelos . Para viver uma guia turística, Grazi Massafera teve aulas de direção para dirigir bugue.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!