Beleza Extraordinária

Fios jovens e maduros podem compartilhar os mesmo produtos?

  • Dividir produtos capilares é possível, mas é preciso prestar atenção às caracteristicas do cabelo
Tela cheia
Previous Next
Dividir produtos capilares é possível, mas é preciso prestar atenção às caracteristicas do cabelo

São tantos produtos nas prateleiras das farmácias e perfumaria que é difícil ter apenas um tipo de shampoo, condicionador e máscara de tratamento em casa. Para quem mora acompanhada, a quantidade pode ser ainda maior, o que deixa qualquer mulher tentada a experimentar novas opções ou mesmo dividir um produto maior, que além dos ativos, possuem melhor custo x benefício, como os cremes hidratantes com embalagens de até um quilo.

Produtos podem ser divididos, mas é preciso atenção às características de cada cabelo

A terapeuta capilar da Ophicina do Cabelo, Zeni Meireles, explica que é possível dividir produtos, mas que é preciso prestar atenção em certas características dos cabelos: "O certo é que cada pessoa utilize o seu próprio produto, já que cada cabelo tem suas características próprias. Porém, se elas forem as mesmas, não há problemas", contou a profissional. A importância de ter o mesmo tipo de madeixas é para garantir o resultado desejado, pois um produto para cabelos loiros não faria diferença para fios pretos, por exemplo.

Para hidratações, essas características não precisam ser seguidas ao pé da letra porque, segundo Zeni, muitos dos produtos, como máscaras e ampolas, resolvem problemas comuns a muitas pessoas, como necessidade de hidratação.

Todos os tipos de cabelo: fios jovens e maduros podem usar os mesmos produtos

A diferença entre cabelos jovens e maduros não interfere na hora de dividir produtos, porque independente da idade das madeixas, elas devem apresentar características semelhantes de cor e textura. Para quem já tem madeixas completamente grisalhas, é até mais importante investir em produtos que hidratem e cuidem dos cabelos, porque esses fios costumam ser mais rebeldes.

O motivo para que o cabelo seja mais grosso e resistente é a atrofia do folículo, que dá menos capacidade dos fios de se nutrir e produzir queratina e ainda deixa os cabelos mais ralos, porque a fibra capilar afina quando deixa de ter melanina. Zeni Meireles explica que para quem tem cabelos completamente brancos, o ideal é investir em produtos específicos, que contribuem nas características únicas do grisalho: "Os fios brancos são diferentes dos jovens. O mercado oferece uma infinidade de produtos para cabelos brancos. Acho que o certo é conversar com o seu profissional e procurar usar o tipo de produto certo para cada fio", ensinou.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação