Beleza Extraordinária

Finalizadores: como escolher a consistência ideal para cada tipo de fio

  • Entenda qual a consistência certa do produto finalizador mais indicado para cada tipo de fio
Tela cheia
Previous Next
Entenda qual a consistência certa do produto finalizador mais indicado para cada tipo de fio

Os produtos finalizadores são os que permanecem mais tempo nos fios e por isso merecem atenção redobrada na hora da escolha. Assim como o shampoo, condicionador e máscara de tratamento, é importante levar também em conta a consistência do produto finalizador, já que esta faz toda a diferença no aspecto final dos cabelos. Entenda as diferenças e saiba escolher o mais indicado para o seu tipo de fio!

Creme de pentear é opção para cabelos normais a secos

Quem tem cabelos de densidade média pode usar o tradicional creme de pentear, já que este não vai pesar os fios e ainda vai hidratar a cutícula em profundidade, deixando-a selada e com muito brilho. Como a maioria dos finalizadores, ele deve ser aplicado nas madeixas ainda úmidas e, em seguida, estilizado da forma preferida. A sua consistência cremosa e mais espessa é ideal para fios normais a secos, para garantir que fiquem livres de frizz e pontas duplas.

Donas de cabelos finos ou oleosos devem optar pelo leite de pentear

Para o cuidado finalizador diário dos cabelos mais finos e especialmente os que têm tendência a ficarem oleosos, a melhor opção são as fórmulas de consistência mais leve, como o leite de pentear. Este tipo de produto não pesa nos cabelos, deixando-os com movimento e volume ao mesmo tempo que hidrata. É importante lembrar que o leite de pentear deve ser aplicado também com os fios úmidos e apenas no comprimento e pontas, evitando as raízes. 

Óleo pode ser usado em todos os tipo de cabelos

o óleo capilar é o cuidado perfeito para finalizar todos os tipos de cabelos, dos mais finos aos mais secos e danificados. Usado na medida certa, o produto deixa os fios brilhosos e hidratados, mas há alguns cuidados específicos de acordo com o tipo de fio. Quem os tem finos podem optar pelas fórmulas mais leves, específicas para as suas necessidades, devendo usá-lo apenas nas pontas. As donas de fios normais podem aplicar o produto também no comprimento dos fios, evitando as raízes e quem tem as madeixas mais ressecadas deve preferir os óleos mais densos.  

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais