Beleza Extraordinária

Finalização rápida para cabelos cacheados e crespos: saiba como arrumar os cachos apenas com condicionador e óleo capilar!

  • Saiba como fazer uma finalização rápida e com menos produtos no cabelo cacheado ou crespo! (Foto: Instagram @itsmyrayeraye)
  • Uma das vantagens da finalização rápida com condicionador e óleo é deixar o cabelo mais leve e volumoso (Foto: Instagram @kristendavids)
  • Por usar menos produtos, esse tipo de finalização também acelera a secagem do cabelo (Foto: Instagram @michelefierce)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como fazer uma finalização rápida e com menos produtos no cabelo cacheado ou crespo! (Foto: Instagram @itsmyrayeraye)
  • Saiba como fazer uma finalização rápida e com menos produtos no cabelo cacheado ou crespo! (Foto: Instagram @itsmyrayeraye)
  • Uma das vantagens da finalização rápida com condicionador e óleo é deixar o cabelo mais leve e volumoso (Foto: Instagram @kristendavids)
  • Por usar menos produtos, esse tipo de finalização também acelera a secagem do cabelo (Foto: Instagram @michelefierce)

A dupla creme de pentear e fitagem é queridinha das cacheadas e crespas por ajudar a definir os cachos e garantir um bom "day after". Mas você sabia que também dá para arrumar o cabelo fazendo uma finalização no próprio banho e, depois, acrescentando um pouquinho de óleo nas pontas? Além de ser super rápida e facilitar a secagem dos fios, essa técnica também é perfeita para quem gosta de deixar as madeixas mais volumosas e com um efeito mais leve. Confira mais detalhes e aprenda! 

Cabelo deve estar bem tratado para que a finalização rápida funcione

A principal recomendação para quem quer testar essa finalização super prática é manter os tratamentos do cabelo em dia. Como os cachos serão arrumados com poucos produtos, é muito importante que estejam bem cuidados para que não pareçam opacos, ressecados e sem movimento. 

Para não precisar se preocupar com esse problema, o segredo é seguir um cronograma capilar - rotina de cuidados que organiza hidratação, nutrição e reconstrução em uma espécie de calendário mensal. Além disso, também vale fazer uma umectação capilar ao menos uma vez ao mês para garantir brilho e prevenir ressecamento e quebra. 

Condicionador e óleo garantem o resultado nos cachos

Por ser feita com menos produtos, essa técnica é ideal para as cacheadas e crespas que não ligam tanto para definição, amam volume e gostam de deixar os cachos com um efeito mais leve. No entanto, para que funcione sem que você precise ficar reativando as mechas ao longo do dia, é preciso seguir os passos corretos e contar com a ajuda do condicionador e do óleo capilar.

Ao contrário da fitagem, essa finalização já começa no banho: após a lavagem com shampoo, o condicionador deve ser espalhado passando os dedos entre os fios - como em uma fitagem mal feita - e não ser enxaguado por completo para que ajude a dar forma aos cachos. Depois, já fora do chuveiro, o truque final fica por conta do óleo capilar, que deve ser aplicado nas pontas para garantir brilho e facilitar o day after

Siga o passo a passo para aprender a finalização rápida:

1 -  Lave o cabelo com shampoo, como de costume; 

2 - Tire o excesso de água e aplique uma boa quantidade de condicionador no comprimento do cabelo; 

3 - Espalhe o condicionador passando os dedos entre os fios, como se estivesse fazendo uma fitagem preguiçosa; 

4 - Molhe a cabeça no chuveiro apenas para tirar o excesso do produto; certifique-se de deixar um pouquinho do condicionador; 

5 - Após sair do banho, vá separando bem as mechas com os dedos para que o cabelo fique soltinho e ganhe movimento; 

6 - Deposite um pouco de óleo capilar nas mãos e aplique no comprimento do cabelo, amassando bem as pontas para ajudar a ativar os cachos; 

7 - Pegue uma toalha de microfibra ou camisa de algodão para tirar o excesso de água; 

8 - Cabelo finalizado! Agora, é só esperar alguns minutos para que ele seque e pronto. 

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação