Beleza Extraordinária

Filtro solar pode servir como creme para o rosto e corpo? Descubra como proteger e hidratar a pele

  • Protetor solar para o rosto e corpo com textura pode substituir um hidratante comum no dia a dia(Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Protetor solar para o rosto e corpo com textura pode substituir um hidratante comum no dia a dia(Foto: Shutterstock)
  • Protetor solar para o rosto e corpo com textura pode substituir um hidratante comum no dia a dia(Foto: Shutterstock)
  • Veja o vídeo e entenda como o filtro solar hidrata a sua pele

Na rotina de beleza, existem alguns produtos essenciais, tanto para o cuidado com a pele do rosto quanto do corpo. Depois de lavar com um sabonete adequado para o seu tipo de pele, é importante aplicar um hidratante e logo depois é a vez do protetor solar. Mas, para aquelas que querem simplificar ainda mais os cuidados, a dica é investir em um filtro solar que já possua uma textura cremosa e com ingredientes hidratantes. Esclareça todas as suas dúvidas!

Com a fórmula cremosa, protetor solar pode substituir o hidratante

No dia a dia, a maioria das mulheres procura soluções práticas para tornar a rotina mais simples e rápida. O protetor solar é um dos passos mais importantes do cuidado com a pele e no verão, em que as roupas deixam a pele mais exposta, é fundamental aplicar o produto em todo o corpo. Esse passo pode substituir a aplicação do hidratante após o banho, deixando a pele nutrida e aveludada: a dica é apostar nas fórmulas com alto poder umectante que entregam hidratação prolongada ao longo do dia. E para quem não tem tempo a perder, o segredo é investir na textura leve e de fácil absorção, para simplificar a aplicação por todo o corpo. 

No rosto, vale investir nas opções oil-free e que entregam toque seco

Quanto à hidratação do rosto, o ideal é apostar nos protetores que deixam a pele sequinha e confortável ao longo do dia, já que, especialmente no verão, a maioria das mulheres costuma sofrer com excesso de oleosidade na pele e a fórmula errada pode agravar o problema. A dica é procurar por produtos em textura gel-creme, além de verificar na embalagem a garantia de toque seco e rápida absorção. 

Alguns protetores faciais ainda contêm ingredientes que devem fazer parte integrante do cuidado atirrugas da pele, como o ativo hialurônico. Já para integrar substâncias como como a vitamina A e a vitamina E, o segredo é usá-los à noite, para suprir a pele com a nutrição adequada. 

Para facilitar ainda mais a rotina, invista no protetor solar com cor

Uma excelente dica para quem gosta de praticidade é investir no protetor solar com cor. Além de substituir o hidratante e entregar a proteção adequada contra os raios ultravioleta, o produto ainda é substituto perfeito da base para o dia a dia, já que oferece uma leve cobertura para as imperfeições da pele, deixando-a uniforme e com aspecto luminoso e saudável.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!