Beleza Extraordinária

Festa depois do trabalho? Cinco penteados super rápidos para usar depois do expediente e brilhar na pista de dança

  •   O rabo de cavalo lateral com twist é elegante e cai bem tanto em fios crespos quanto nos super lisos
  •    Ótima opção para as noites mais quentes, o coque alto e torcido dá um ar de sofisticação a qualquer produção
  •  A chave para esse look feminino é o acabamento desalinhado do enlace de tranças.
  •   O rabo de cavalo no topo da cabeça é moderno e dá um toque futurista ao look
  •    Investir nos fios levemente úmidos e para trás é garantia de uma produção arrasadora para qualquer festa
Tela cheia
Previous Next
O rabo de cavalo lateral com twist é elegante e cai bem tanto em fios crespos quanto nos super lisos
  •   O rabo de cavalo lateral com twist é elegante e cai bem tanto em fios crespos quanto nos super lisos
  •    Ótima opção para as noites mais quentes, o coque alto e torcido dá um ar de sofisticação a qualquer produção
  •  A chave para esse look feminino é o acabamento desalinhado do enlace de tranças.
  •   O rabo de cavalo no topo da cabeça é moderno e dá um toque futurista ao look
  •    Investir nos fios levemente úmidos e para trás é garantia de uma produção arrasadora para qualquer festa

Com a correria do dia-a-dia, fica cada vez mais difícil reservar um espaço na agenda para dedicar à beleza e aparência dos cabelos. E, quando se tem alguma festa para ir durante a semana, as coisas complicam ainda mais: afinal, como conciliar a rotina intensa do trabalho e as horas de trânsito e engarrafamento com uma passadinha rápida ao salão para domar os fios? Em algumas ocasiões mais descontraídas, como um happy hour ou comemoração com colegas em um barzinho, é possível improvisar alguns penteados práticos e fáceis de fazer, mesmo depois de um dia de trabalho . Porém, quando a situação é um pouco mais caprichada e exige maior dedicação e produções mais elaboradas, a história pode se complicar um pouco. Pensando nisso, a edição britânica da revista InStyle chamou a atriz Katie McGrath e produziu cinco ideias para essas ocasiões.

1. Coque alto torcido

Os coques disputam com as tranças o posto de "queridinhos" das mulheres. Ótima opção para as noites mais quentes, eles dão um ar de sofisticação a qualquer produção e podem ser a escolha adequada para ocasiões em que você, provavelmente, irá se movimentar - o que pode desmanchar um penteado mais elaborado.

O objetivo desse look é fazer um penteado sofisticado, mas, ao mesmo tempo, despretencioso - de modo que não pareça que você perdeu muito tempo arrumando os fios. Reúna o cabelo no topo da cabeça, como se fosse fazer um rabo de cavalo e prenda com algum elástico. Torça o comprimento do cabelo em torno da base prendendo as pontas com quantos grampos forem necessários (escondidos, é claro). Puxe alguns fios para fora da amarração para um resultado ainda mais gracioso.

2. Enlace de tranças

É muito comum ver as celebridades com esse penteado no tapete vermelho: além de bonito, ele é feminino e diferente dos geralmente utilizados para festas mais sofisticadas. Esse penteado tem o ar fashionista das tiaras de trança, mas não apenas na parte da frente da cabeça - o cabelo também tem a aparência trançada na parte de trás.

Ter o look bonito dos penteados com trança para uma festa não poderia ser mais simples: divida o cabelo ao meio e comece a trançá-lo desde o início, dando uma distância de, mais ou menos, dois dedos a partir da raiz. Depois, envolva a cabeça na parte de trás, direcionando cada trança para seu respectivo lado oposto. Certifique-se de prender as pontinhas do cabelo com grampos bem escondidos para fixar o penteado. A chave para esse look é o acabamento desalinhado. Para James Rowe, hairstylist de L'Oréal Paris e responsável pela composição desses looks, os melhores dias para arriscar esse penteado são, justamente, nos temidos "bad hair days", pois são os dias em que o cabelo tem mais textura, resultando em um efeito mais bonito.

3. Rabo de cavalo alto

O rabo de cavalo já provou se adequar para as mais variadas ocasiões - até mesmo para festas super elegantes. Se, com alguns fios soltos e visual descontraído eles já ficam sofisticados, quando feitos com os cabelos meticulosamente alinhados e bem penteados, a garantia de glamour com um toque de sensualidade é ainda maior.

Para fazer esse penteado não há mistério: basta puxar todo o cabelo para cima, com a ajuda de uma escova, para que os fios fiquem bem esticados e livres de qualquer ondulação. Depois, prenda a base com um elástico de tecido de maneira bem firme para que o rabo de cavalo não afrouxe e se mantenha no topo da cabeça. Caso deseje, acrescente uma fita ou algum pedaço de tecido brilhante por cima do prendedor do cabelo para dar um toque moderno e com ares futuristas ao penteado.

4. Raiz úmida penteada para trás

Que os fios úmidos viraram tendência e estão sendo usados por inúmeras famosas, todo mundo já sabe: sejam presos ou soltos, não há um evento no tapete de vermelho ou desfiles nas semanas de moda que passem "imunes" à "tendência wet". Porém, o que vem dominando o cabelo das mulheres no hemisfério norte nos últimos tempos é usar esse estilo de penteado com os cabelos jogados para trás .

Investir nos fios levemente úmidos e penteados para trás é garantia de uma produção arrasadora para qualquer festa. "O cabelo penteado para trás ainda é uma grande tendência e garante um look super glamouroso quando bem feito", disse Rowe. E, para fazer esse penteado, não é difícil: primeiro, penteie a raiz do cabelo para trás e depois vá umidecendo a região aos poucos com spray de brilho. É importante frisar que apenas a região próxima ao início do crescimento dos fios deve ser penteada - o objetivo é que o comprimento do resto do cabelo fique com sua textura natural, ainda que os fios sejam ondulados ou mais cacheados.

5. Twist lateral

Perfeito para as vezes em que o tempo for, realmente, muito curto para dedicar-se aos cabelos, o rabo de cavalo lateral com twist parece complicado, mas é um dos penteados mais fáceis e originais de se fazer. Ele cai bem tanto em fios crespos quanto nos super lisos e causa impacto e elegância sem nenhum esforço.

Com alguns minutos e pouca prática, é possível fazer o penteado que mescla rabo de cavalo com o efeito twist. Basta pegar um terço de cabelo na parte superior de uma das orelhas, torcê-la para baixo em direção a parte inferior da orelha oposta, recolhendo o cabelo ao longo da nuca e criando um rabo de cavalo lateral baixo. Utilize um elástico transparente para prender o arranjo e, se necessário, acrescente alguns grampos para fixar os fios. Como é um look mais dramático e elegante, adicione um spray de brilho para realçar ainda mais a textura e as nuances mais claras do cabelo, como mechas e luzes.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!