Beleza Extraordinária

Fernanda Paes Leme conta 4 dicas para cuidar da pele no inverno: confira!

  • Fê Paes Leme entrega 4 truques de beleza para fazer no inverno de que ela não abre mão: confira!
Tela cheia
Previous Next
Fê Paes Leme entrega 4 truques de beleza para fazer no inverno de que ela não abre mão: confira!

As estrelas adoram cuidar da sua beleza e o inverno é a estação favorita para colocar em dia todos os tratamentos. Longe da temporada de exposição solar na praia, a época é especial para deixar a pele impecável e Fernanda Paes Leme sabe bem disso. A atriz e apresentadora aproveita o tempo frio e os dias mais curtos para cuidar da saúde da pele e dos cabelos. Em entrevista exclusiva, ela contou ao Beleza Extraordinária quatro hábitos de beleza de que não abre mão no inverno. Saiba tudo!

1. Não dispensa o protetor solar

Durante o inverno, é importante lembrar que os raios UVA e UVB continuam prejudicando a saúde da pele, mesmo sem exposição direta ao sol. Por isso, Fernanda Paes Leme não abre mão de proteger todas as áreas expostas antes de sair de casa, incluindo as madeixas, com um fator adequado. "A gente fica com a sensação de que tem que usar o protetor solar só no verão, quando está sol, mas a verdade é que tem que usar no inverno também, tanto na pele quanto no cabelo", afirmou a estrela.

2. Evita tomar banhos muito quentes

Com as temperaturas frias, é importante redobrar a atenção com a pele e, além de beber muita água, é essencial cuidar para não perder a sua umidade natural com hábitos errados, como tomar banho ou lavar o rosto com água muito quente. "Evito tomar banho e lavar o cabelo com água muito quente, por mais gostoso que seja. Isso é muito prejudicial, principalmente no inverno, porque deixa a pele e os cabelos muito mais ressecados", contou Fernanda. 

3. Dá atenção especial à hidratação da pele

O frio e o vento deixam a maioria dos tipos de pele mais secos e por isso é fundamental redobrar a hidratação nesta temporada. "Essa é uma época em que a minha pele fica muito mais ressecada, então eu cuido bastante para hidratar", entregou Fernanda. "A gente tem que hidratar muito, no inverno então ficamos parecendo cobra, com a pele caindo". Sempre depois do banho e antes de dormir, a dica é aplicar um creme específico para sua pele e necessidades, tanto no rosto quanto no corpo. 

4. Aproveita o frio para fazer tratamentos como laser

O inverno também é excelente para fazer aqueles tratamentos que são mais arriscados de fazer em qualquer outra estação, especialmente porque os raios solares estão mais baixos e menos intensos, além de que é menos comum ficar ao ar livre. Por isso, Fernanda aposta em fazer peelings e tratamentos a laser como depilação ou rejuvenescimento facial apenas nesta época. "É bom aproveitar o inverno para fazer esses procedimentos que no verão podem deixar a pele marcada, como qualquer dermatologista poderá afirmar", explicou. 

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!