Beleza Extraordinária

Faixa de cabelo: estilo retrô ou boho?

Para deixar o acessório com um ar retrô, Katy Perry apostou em volume nas madeixas e nó aparente

Naquelas ocasiões em que só os fios soltos não dão conta do recado, mas a vontade e tempo para fazer penteados estão escassos, a melhor saída é investir nas faixas. Esses acessórios descomplicados e charmosos resolvem qualquer "bad hair day" e se adequam a múltiplos estilos, como o retrô de Katy Perry, e o boho da atriz espanhola Leticia Dolera. Conheça detalhes dos looks das duas e decida qual das faixas turbina mais a beleza das madeixas.

Estilo retrô é perfeito para looks românticos

Apegada ao estilo pin-up, Katy Perry sempre dá um jeito de inserir elementos retrô em suas produções. Os lenços em forma de faixa são uma de suas escolhas preferidas e completaram o look que a cantora usou em Cancún para uma coletiva de imprensa. São vários os fatores que levam o acessório para décadas passadas e um deles está no volume das madeixas, já que períodos importantes para a moda como os anos 1950 e 1960 tinham essa característica como fator-chave. As ondulações encorpadas e definidas lembram Veronica Lake, diva do cinema dos anos 1940 que eternizou esse estilo, e o nó aparente bem na parte de cima finaliza o ar antigo com perfeição.

As listras usadas por Katy atualizam o look com inspiração pop e, para não cair no caricato, também é bom fugir das estampas mais óbvias como a de bolinhas e apostar em lenços coloridos e alegres. Uma maquiagem bem feminina, com direito a batom rosa e um leve esfumado preto completa a charmosa produção, que pode ser usada a qualquer hora do dia.

Faixa boho leva inspiração boêmia para o look

A versatilidade desse tipo de acessório permite passar do modelo romântico de Katy para um estilo mais boêmio como o que foi usado por Leticia Dolera na première do filme "Carmina y Amen". O cabelo longo, iluminado nas pontas e com um ondulado natural da atriz ajuda bastante a entrar no clima hippie chic e, para dar ainda mais destaque à faixa, os fios foram retirados do rosto e acomodados em um semi preso. Apesar de parecer de um turbante, a parte arredondada de cima foi feita com o próprio cabelo – uma boa alternativa para quem ainda não tem coragem de usar o acessório inteiro.

O azul-marinho da mesma cor do vestido e o detalhe em dourado do centro foram fundamentais para que a faixa no estilo boho tenha perdido a cara diurna e acompanhado o look de noite sem destoar. Pele, blush e lábios seguiram o mesmo clima natural das madeixas e arremataram a produção dos olhos de uma forma leve.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais