Evite seis erros cometidos na hora de usar o babyliss

Em meio a ditadura dos cabelos lisos, são as ondas que continuam como as queridinhas para eventos mais glamourosos. E para conquistar cabelos dignos de tapete vermelho, o babyliss é um dos maiores aliados femininos, criando cachos e ondas de diferentes diâmetros e estilos. Apesar de exigir apenas alguns minutos da rotina de beleza, alguns erros simples podem comprometer o resultado das ondulações, fazendo os cachos desmancharem muito antes do desejado e causando danos aos fios. Confira algumas dicas para evitar as falhas mais comuns na hora de manusear o babyliss.

1 - Não proteger os fios antes de passar o babyliss

Proteger os cabelos deve ser sempre o primeiro passo antes da produção, ainda mais quando instrumentos que utilizam calor, como o babyliss, serão os responsáveis por modelar as madeixas. Por isso, é indispensável utilizar um protetor térmico em todos os fios antes que a ferramenta entre em contato com os cabelos, evitando os danos causados pela alta temperatura.

2 - Não escolher o babyliss com o diâmetro ideal

A frustração ao perceber que as ondas criadas com o babyliss não são nem de longe como as das famosas do tapete vermelho pode ser facilmente revertida com uma mudança no diâmentro da ferramenta. Para as mulheres com cabelos afro ou muito curtinhos, podem definir os cachos com o babyliss fino, enquanto a ferramenta média traz cachos naturais e modelados. Já o babyliss grande será o responsável por criar ondulações suaves e discretas.

3 - Secar as madeixas de forma errada

A maneira de secar os cabelos também pode interferir no sucesso das ondas ou cachos. Esticar os fios na hora de secar pode exceder o limite das madeixas antes mesmo de começar a criar as ondulações. O ideal é utilizar a escova apenas para secar a raiz, deixando o comprimento com uma textura mais natural.

4 - Não prender os fios para segurar as ondas

Reclamação constante entre as donas de cabelos finos, o tempo de duração do babyliss pode estar ligado à finalização. Após criar os cachos ou ondas com o instrumento, é importante deixar as mechas esfriarem enroladas e presas ao couro cabeludo, o que ajuda a fixar o formato dos fios.

5 - Enrolar as pontinhas no babyliss

Se antigamente as ondas super modeladas eram preferência, agora são os movimentos mais naturais que chamam a atenção. Por isso, na hora de enrolar as madeixas no babyliss, vale deixar as pontinhas de fora, para criar ondulações mais despojadas e modernas.

6 - Não limpar o babyliss

Assim como os pincéis de maquiagem e as escovas de cabelo, o babyliss precisa ser limpo regularmente. O acúmulo de resíduos pode impedir que o calor seja distribuído de forma uniforme em todos os fios. Para a limpeza, vale passar um pedaço de tecido ou algodão umedecido com álcool no ferro.

Matéria publicada em 25 de Fevereiro de 2021 por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/evite-seis-erros-cometidos-na-hora-de-usar-o-babyliss-e-conquiste-ondulacoes-de-tapete-vermelho" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-cacheados-como-dormir-sem-amassar-os-cachos", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"cabelos-cacheados-como-dormir-sem-amassar-os-cachos", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/keila/modelo-negra-com-cabelo-cacheado-e-curto.jpg?rev=af26eaa520a84c9f85e4ddeedc727adc", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2024-01-09T18:41:07+00:00", "dateModified": "2024-01-09T18:41:45+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/fitagem-tecnica-de-finalizacao-define-os-cachos-com-os-dedos", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"fitagem-tecnica-de-finalizacao-define-os-cachos-com-os-dedos", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/330-351/346/modelo-com-cabelo-cacheado-e-volumoso.jpg?rev=d88fc1cfc90748748d1968ae6fbbbfe4", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2024-03-06T18:31:09+00:00", "dateModified": "2024-03-06T18:41:07+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/evite-seis-erros-cometidos-na-hora-de-usar-o-babyliss-e-conquiste-ondulacoes-de-tapete-vermelho", "name": "evite-seis-erros-cometidos-na-hora-de-usar-o-babyliss-e-conquiste-ondulacoes-de-tapete-vermelho" } } ] }