Eva Herzigova usa vodca para clarear e dar brilho aos cabelos

Uma das supermodelos dos anos de 1990 causou estranhamento com uma recente declaração à Marie Claire" francesa. Ao revelar seus segredos de beleza na edição de janeiro da revista, Eva Herzigova afirmou que usa uma dose diária de vodca nos cabelos para alcançar o visual que ainda a faz ser uma das mulheres mais lindas do mundo. Controverso, o uso de álcool nas madeixas é defendido por alguns profissionais e rejeitado por outros - saiba tudo sobre o tema e decida aderir ou não ao truque.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/eva-herzigova-usa-vodca-para-clarear-e-dar-brilho-aos-cabelos" }

Manobra seria usada para clarear as madeixas

Uma das principais vantagens apresentadas pela modelo tcheca para o uso da vodca é que ela serviria para clarear suas madeixas naturalmente loiras. Para o cabeleireiro Jeudes Valério, o fenômeno por ocorrer por causa do contato dos fios com o sol. Esse clareamento, porém, não é saudável para o cabelo, já que ele fica mais claro porque é queimado pelos raios solares e junto com a alteração de cor, vem o ressecamento.

Produtos à base de álcool também são conhecidos por desbotar os cabelos coloridos, mas desta vez trata-se de outra reação, que ocorre entre a substância e as tintas. Aos poucos, a vodca pode ser responsável pela remoção da tinta e pela perda da uniformidade na cor.

Modelo afirmou que a vodca é responsável pelo brilho de seus cabelos

Quanto ao brilho não existe nenhuma explicação que justifique a afirmação da modelo. Pelo contrário, em entrevista ao jornal O Globo o cabeleireiro das estrelas Marco Antônio de Biaggi indicou o uso para eliminar o brilho excessivo da oleosidade. O produto, porém, não deve ser utilizado na forma natural, como faz a modelo, mas precisa ser misturado a uma boa máscara e outros ativos hidratantes como abacate e mel.

Álcool pode causar ressecamento e porosidade

Para o cabeleireiro Jeferson Sampaio, o álcool resseca muito as madeixas. Além dos problemas causados pela exposição ao sol, a vodca carrega um teor alcoólico entre 35 e 60% e pode causar a porosidade dos fios, deixando-os mais grossos. Quem quiser usar a substância para clarear as madeixas ou eliminar a oleosidade, precisa completar o uso com bastante hidratação: "o importante é devolver água ao cabelo e fechar o ciclo", concluiu.

Matéria publicada em 09 de fevereiro 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/eva-herzigova-usa-vodca-para-clarear-e-dar-brilho-aos-cabelos" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/eva-herzigova-usa-vodca-para-clarear-e-dar-brilho-aos-cabelos", "name": "eva-herzigova-usa-vodca-para-clarear-e-dar-brilho-aos-cabelos" } } ] }