Beleza Extraordinária

Estilizar os cabelos: 4 dicas dos cabeleireiros das celebridades para penteados profissionais

  • Veja as dicas dos cabeleireiros das celebridades para estilizar os seus cabelos como um profissional
Tela cheia
Previous Next
Veja as dicas dos cabeleireiros das celebridades para estilizar os seus cabelos como um profissional

Asmulheres mais vaidosas adoram buscar dicas e truques para manter os cabelos sempre bonitos e saudáveis. Para isso, nada melhor do que conhecer os segredos e conselhos dos experts no assunto, que fazem verdadeiros milagres nos cabelos de suas clientes. Para quem deseja conquistar madeixas de celebridades, a revista Allure separou 4 conselhos dos hairstylists Harry Josh, cabeleireiro de Gisele Bündchen e das tops da Victoria's Secrets, e Chris Appleton, hairstylist de Rita Ora, que vão revolucionar o seu jeito de estilizar os cabelos. Confira!

1 - Aprenda a investir no mousse

Nada de ter medo na hora de usar o mousse para cabelos. Apesar do mito de que esse produto pesa nos fios, já existem diversas novas fórmulas que são leves para quem deseja um resultado mais natural na hora de estilizá-los. Josh confessa utilizar o mousse em cada penteado que faz. Para quem deseja utilizar o produto, ele recomenda aplicar a quantidade de uma parte de mousse para cada duas mechas de cabelo.

2 - Crie o hábito de utilizar o jato frio do secador

Segundo Josh, utilizar o ar frio do secador nos cabelos garante um resultado muito mais duradouro e eficaz. "O ar frio é importante para manter o cabelo no lugar. Se você só usar o ar quente, ele voltará ao estado que estava antes", afirma. Para fazer da maneira correta, ele recomenda que você separe uma mecha dos cabelos e coloque para cima. Em seguida, passe o jato quente do secador em direção à raiz por cerca de 10 segundos. Por fim, passe o jato frio por mais 5 segundos e solte os fios. Será o suficiente para o resultado desejado.

3 - Quando usar o baby liss, preste atenção nos ângulos

"De acordo com o ângulo que você segura o baby liss será o resultado que o seu cabelo irá formar", afirma Josh. Para evitar cabelos muito volumosos sem as ondas desejadas, ele recomenda que você segure o baby liss na horizontal. Outra questão muito importante é a quantidade de cabelo em cada mecha. Para quem prefere ondas mais leves, o ideal é pegar uma mecha de cerca de 3 centímetros por vez. Se o desejo é conquistar cachos mais definidos, separe mechas um pouco menores. Isto fará toda a diferença na produção do penteado.

4 - Textura pode ajudar no penteado 

Pensando no ponto de vista de quem adora penteados, cabelos com texturas são realmente melhores, pois fornecem uma melhor aderência. Cabelos muito lisos, ao contrário disso, não facilitam na hora de fazer o penteado, sendo necessário utilizar diversos produtos em grandes quantidades para que fiquem firmes por várias horas. Portanto, enquanto os seus cabelos não ficarem na textura que você deseja, aproveite para estilizá-los do jeito que preferir.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial