Esteticista das famosas revela três dicas infalíveis para cuidar da pele

Quem observa a beleza de Cara Delevingne, Naomi Campbell e Mariah Carey sabe que existe um time de profissionais por trás da aparência dessas beldades e uma delas é Dayle Breault. A esteticista é especialista em pele, principalmente nas que sofrem com oleosidade, já que conviveu com o problema na adolescência. Confira as dicas que a expert deu ao site "manrepeller.com" e aprenda alguns truques para ganhar a pele das famosas.

Lavar o rosto depois de malhar é de suma importância

"É crucial remover o suor do rosto até 15 minutos depois de malhar", revela Dayle Breault. A profissional explica que a higienização do rosto deve ser feita ainda na academia já que, se esperar chegar em casa, o suor e a oleosidade podem se solidificar nos poros: o resultado do acúmulo a longo prazo pode ser brilho excessivo e até espinhas. Segundo a especialista, vale usar água morna ou um lencinho umedecido que contenha ácido salicílico até poder fazer uma limpeza melhor em casa.

Esteticista ensina a acabar com uma espinha em uma emergência

Quando uma espinha surge logo antes de um compromisso importante, Dayle Breault diz que o melhor remédio é gelo: "bactérias odeiam frio", conta. A dica da especialista é posicionar um cubo sobre a área sem fazer pressão e retirar assim que começar a doer. Depois de repetir o processo por quatro ou cinco vezes, a esteticista diz que o inchaço é reduzido e as bactérias morrem: "ninguém acredita em mim até fazer e depois sempre me agradecem por essa dica", revela.

Esfoliar a pele abre caminho para a ação dos outros produtos

Segundo Dayle Breault, a esfoliação é um dos passos mais importantes do cuidado com a pele e muita gente ainda deixa de fora da rotina. "Uma esfoliação manual com algo granulado é crucial para remover as células mortas da superfície e permitir que os nutrientes dos produtos de pele possam penetrar", explica a profissional, revelando que não adianta gastar dinheiro com ótimos cremes e séruns se a pele não vai absorvê-los corretamente.

Matéria publicada em 09 de Março de 2021 por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/esteticista-das-famosas-revela-tres-dicas-infaliveis-para-a-pele" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/esteticista-das-famosas-revela-tres-dicas-infaliveis-para-a-pele", "name": "esteticista-das-famosas-revela-tres-dicas-infaliveis-para-a-pele" } } ] }