Beleza Extraordinária

Está sentindo a pele oleosa mesmo sem sair de casa? Descubra quais cuidados podem amenizar a situação

  • Confira o passo a passo para cuidar das peles oleosas
Tela cheia
Previous Next
Confira o passo a passo para cuidar das peles oleosas

Quem tem pele oleosa sabe que o excesso de brilho e a produção acelerada de óleo no rosto pode incomodar bastante. Além das características naturais desse tipo de pele, alguns fatores externos - como o sol e a exposição à poluição - também pode aumentar a oleosidade. Por isso, quando você fica alguns dias sem sair de casa, é possível que o rosto fique mais sequinho. 

Mas nem sempre isso é verdade. Se a sua pele continua oleosa mesmo sem sair de casa, pode ser importante apostar em uma rotina de skincare específica para esse tipo de pele. Quer saber como controlar o excesso de sebo em uma rotina super simples? Confira o ritual de cuidados para a manhã e a noite.

A limpeza é fundamental, mas cuidado com o exagero

Quando falamos de peles oleosas, o primeiro cuidado que vem à mente provavelmente é a limpeza, certo? É verdade que ela é um passo indispensável - não apenas para esse tipo de pele, mas em toda rotina de cuidados - mas é preciso ter cuidado para não exagerar. O excesso de limpeza pode provocar o temido efeito rebote.

Quando você retira toda a oleosidade natural do rosto, sua pele se dedica a produzir mais, já que o óleo funciona como uma camada de proteção. Por isso, não é recomendado fazer a limpeza facial mais de três vezes por dia, além de preferir sempre os produtos suaves, que não agridam a pele.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mia Anjelica (@mianjelica) em

Como cuidar da pele oleosa pela manhã?

Cuidar da pele pela manhã é importante para limpar o excesso de óleo e impurezas que se acumularam na pele durante a noite, deixando-a bonita durante o dia. Nesse momento, também devem ser feitos os cuidados necessários para proteger e tratar o rosto. Confira como controlar a oleosidade facial durante o dia:

1º passo: Comece o dia limpando a pele com água e um sabonete indicado para o seu tipo de pele.

2º passo: Em seguida, umedeça um algodão com água micelar e passe no rosto. Ela ajuda a controlar a oleosidade e hidrata a pele.

3º passo: Para finalizar, aplique um BB Cream, que tem textura oil-free e vai te deixar preparada para possíveis reuniões e compromissos online com uma cobertura natural da pele. 

Confira a rotina de cuidados para a noite

À noite, é hora da segunda etapa dos cuidados com a pele oleosa. O ideal é fazer a sua rotina de skincare logo antes de ir se deitar. Assim, você dorme com a pele limpa e já aplica os produtos que vão agir e cuidar da sua pele durante a noite. 

1º passo: Assim como de manhã, comece os cuidados limpando o rosto com água e um sabonete ideal para as peles oleosas.

2º passo: Depois, use a água micelar, com ajuda de um disco de algodão. Ela prepara a pele para a terceira etapa do cuidado.

3º passo: Por fim, aposte em uma máscara de tratamento facial. A argila verde uma ótima escolha, já que controla o óleo e a acne e mantém a pele sequinha. 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação