Beleza Extraordinária

Esses 7 estilos dos anos 60 são tendência para 2020: saiba como copiar!

  • Confira estilos de cabelo dos anos 60 que são tendência em 2020 (Foto: Instagram @sarahangius)
Tela cheia
Previous Next
Confira estilos de cabelo dos anos 60 que são tendência em 2020 (Foto: Instagram @sarahangius)

Em 2019, os anos 90 voltaram com tudo e inspiraram tendências nos cabelos, looks e maquiagem. Agora, são os anos 60 que estão super em alta - principalmente nos penteados e cortes de cabelo. Eles já têm feito muito sucesso e devem dominar a cabeça das mulheres mais ligadas nas tendências. 

Quer saber quais são os principais estilos retrô que vão fazer sucesso em 2020 e trazer um pouco dos anos 60 de volta? Para te deixar por dentro da tendência, separamos alguns cortes de cabelo e penteados que prometem ficar em evidência esse ano. Vem conferir e se inspirar para a sua próxima visita ao cabeleireiro. 

1. Cabelo solto com o topo volumoso

O volume era uma das principais características dos cabelos nos anos 60. Por isso, não é surpresa que o cabelo solto com topo volumoso seja um dos estilos que estão em alta. O volume na parte de trás da cabeça deixa os fios mais charmosos e o visual fica super elegante mesmo com o cabelo solto.

2. Pixie cut geométrico

Os anos 60 popularizaram os cabelos bem curtinhos, como o pixie cut geométrico. A versão do clássico corte curto, que também é conhecida como pixie cut Vidal Sassoon - o nome do seu criador -, promete fazer bastante sucesso esse ano, deixando os fios mais estilosos. 

3. Coque Brigitte Bardot

Não é por acaso que esse penteado leva o nome da Brigitte Bardot. A atriz, que foi uma das maiores estrelas dos anos 60, também era conhecida pelo coque alto e volumoso que usava nas madeixas. Se você ama um penteado retrô, aproveite que o coque cheio de volume promete ser tendência em 2020.

4. Rabo de cavalo super alto

Temos uma boa notícia para as apaixonadas por rabos de cavalo: eles estão super em alta. Inclusive, é a versão bem no topo da cabeça que promete ser tendência em 2020, inspirado no estilo que fez sucesso nos anos 60. O melhor de tudo é que o rabo de cavalo alto fica ótimo tanto no dia a dia como nas festas.

5. Corte bob virado para fora

Esse é, provavelmente, um dos estilos mais conhecidos entre os cabelos que fizeram sucesso nos anos 60. Na época, famosas e anônimas apostaram no corte bob ou long bob com as pontinhas viradas para fora e o visual está voltando com tudo em 2020. Afinal, clássicos são clássicos, né?

6. Presilhas coloridas

Essa tendência é perfeita para quem adora finalizar as madeixas com acessórios lindos. As presilhas coloridas, que faziam muito sucesso nos anos 60, estão de volta em versões super charmosas. Se você é daquelas que não abrem mão de um acessório, pode caprichar nas presilhas.

7. Cabelo longo com franja

Quem faz questão de manter o cabelo super longo também pode aproveitar as tendências dos anos 60. Se você não quer perder comprimento, a dica é apostar em uma franja longa para adotar o visual retrô. Os fios longos com franja longa e reta foram um sucesso nos anos 60 e estão de volta.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação