Beleza Extraordinária

Espinha nas costas? Confira 6 formas de evitar as inflamações

  • Descubra 6 hábitos diários que podem evitar as espinhas nas costas (Foto: Shutterstock)
  • Remover todo o condicionador das costas e evitar cremes hidratantes muito oleosos são algumas dicas para prevenir espinhas nas costas (Foto: Shutterstock)
  • Para evitar o aparecimento de espinhas nas costas, uma dica é esfoliar a pele semanalmente e não esquecer do protetor solar todos os dias (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Descubra 6 hábitos diários que podem evitar as espinhas nas costas (Foto: Shutterstock)
  • Descubra 6 hábitos diários que podem evitar as espinhas nas costas (Foto: Shutterstock)
  • Remover todo o condicionador das costas e evitar cremes hidratantes muito oleosos são algumas dicas para prevenir espinhas nas costas (Foto: Shutterstock)
  • Para evitar o aparecimento de espinhas nas costas, uma dica é esfoliar a pele semanalmente e não esquecer do protetor solar todos os dias (Foto: Shutterstock)

Espinhas nas costas são tão desconfortáveis quanto a acne no rosto, já que também são dolorosas e nem um pouco atraentes. Além do fator genético, as inflamações nessa área do corpo também ocorrem por conta da oleosidade, que acaba entupindo os poros e favorecendo a criação das inflamações, mas esse óleo em excesso pode ser combatido com alguns hábitos simples no dia a dia. Confira 6 deles!

1 - Remova todo o condicionador

Você retira todo o condicionador das costas após lavar os cabelos? Ao ser retirado dos fios, o produto pode acabar "grudando" na pele por causa da textura encorpada, contribuindo para o entupimento dos poros e, assim, para a criação das espinhas. Além de lavar bem a pele com sabonete e escovinha corporal, uma outra dica é jogar todo o cabelo para frente na hora de aplicar o condicionador, retirando dessa mesma maneira em seguida.

2 - Não deixe o cabelo molhado nas costas

Outro fator que pode aumentar a oleosidade na área das costas é o cabelo úmido em contato direto com a pele. Os fios molhados acabam "abafando" a cútis e dificultando sua respiração, o que também pode favorecer a criação das espinhas. A dica é usar blusas que cubram esta área enquanto os cabelos estiverem molhados, ou secar as madeixas com secador. 

3 - Evite cremes hidratantes muito oleosos

Se você não abre mão do creme hidratante, observe se a textura do produto é oleosa demais para você. Quem tem a pele do rosto naturalmente oleosa também tem tendência a ter oleosidade excessiva nas áreas das costas e dos ombros, e por isso, a dica é escolher cremes ou loções hidratantes com toque seco, que ajudam a hidratar sem acumular oleosidade demais na pele.

4 - Não esqueça do protetor solar

Você já ouviu falar em acne solar? Além de manchas, queimaduras e envelhecimento precoce da pele, os raios UVA e UVB também podem ocasionar espinhas, e as áreas mais afetadas são as costas, o pescoço e também os ombros. Esse tipo de acne é bem parecido com bolhas, que se formam logo após a exposição contínua solar sem proteção, principalmente no verão. Portanto, a dica para evitar é: apostar em um filtro solar corporal todos os dias, mesmo se estiver usando roupas que cubram essas áreas da pele. 

5 - Aposte no esfoliante corporal

Esfoliar a pele também é um ótimo jeito de prevenir as espinhas nas costas! O esfoliante corporal ajuda na retirada das células mortas e das impurezas que ficam na superfície na pele e que estejam obstruindo os poros. O item tem micro-partículas que ajudam a remover esses resquícios, além da oleosidade excessiva que fica ali acumulada. Prático, ele pode ser aplicado na hora do banho, enquanto a pele estiver úmida, logo após o sabonete. 

6 - Evite roupas muito apertadas

Uma dica simples e que pode ajudar, e muito, nos dias de calor, é evitar o uso de roupas muito fechadas e apertadas, que abafam a pele e intensificam a produção de oleosidade. Escolha blusas e camisas mais frescas e feitas de algodão, porque alguns tecidos também podem causar alergia e deixar a pele mais abafada.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais