Beleza Extraordinária

Escova modelada: como fazer? Veja as dicas para conseguir o cabelo de salão em casa

  • Veja as dicas da matéria e saiba como fazer uma escova modelada perfeita na sua casa (Foto: Instagram  @styledbycarolyn)
Tela cheia
Previous Next
Veja as dicas da matéria e saiba como fazer uma escova modelada perfeita na sua casa (Foto: Instagram @styledbycarolyn)

Já reparou como o cabelo liso com ondas naturais tem sido o queridinho entre as famosas? A responsável por esse visual bem glamouroso é a escova modelada - e tudo que você precisa para fazer a finalização é um leave-in, secador de cabelo, escova redonda e grampos.

Quer ver como é fácil? Continue lendo a matéria para saber como criar o visual de uma escova modelada em casa e copiar o look de salão em poucos minutinhos!

O que você precisa ter para fazer uma escola modelada?

- Leave-in: para agir como protetor térmico e, de quebra, garantir um tratamento instantâneo nos fios. O leave-in vai ajudar a diminuir o frizz, selar as pontinhas, blindar os fios do calor, hidratar os cabelos e recuperar os danos que impedem as madeixas de ganhar movimento certo depois da escova. Esse produtinho é fundamental, viu?

- Secador de cabelo: para conseguir esticar e modelar os fios na medida certa!

- Escova redonda: é especialmente importante para uma escova modelada, justamente porque é ela que ajudar a criar o formato espiral nas madeixas. Aqui, o tamanho da escova vai ser proporcional ao comprimento dos fios - quanto mais longa for a mecha, maior o diâmetro do utensílio.

- Grampos: vão ajudar a manter o efeito modelado por mais tempo no look e garantir que a finalização ondulada não saia tão fácil.

Como fazer uma escova modelada?

Passo #1: lave bem os cabelos

A escova modelada fica ainda mais bonita nos cabelos limpos, por isso, é importante começar lavando bem as madeixas - e de preferência com um shampoo leve, que seja perfeito para os seus cabelos. Escolha uma fórmula que não pese e garanta que a escova dure ainda mais nos fios, como o Quera-liso Liso com Escova, de L'Oréal Paris.

Passo #2: aplique o leave-in no comprimento e pontas

Agora, é hora de aplicar o protetor térmico e blindar os fios de danos pela ação do calor do secador! Aqui, é importante explicar que o leave-in é perfeito para a tarefa justamente porque tem fórmula leve e dá maciez aos cabelos - exatamente o que a gente precisa numa escova modelada, né?!

Passo #3: seque os cabelos com o secador

A secagem dos fios é o passo principal para a escova modelada - e ele é bem parecido com o de uma escova normal. Separe o cabelo em mechas de mais ou menos uns três dedos de largura, enrole a escova redonda e vá secando os fios, fazendo o movimento da raiz até as pontas. Quando a mecha estiver quase seca, lembre-se de passar a escova fazendo um movimento giratório na ponta, como se fosse fazer um cacho.

Passo #4: enrole as mechas e prenda com grampos

Depois de finalizar a escova, o cabelo já estará levemente modelado - mas dá para caprichar mais, viu? Separe os cabelos novamente em mechas, enrole cada uma e prenda essas mechinhas com grampos. Já aplique um pouco de fixador nas mechas torcidinhas, deixe elas assim por meia hora e, depois, solte uma por uma com a pontinha dos dedos.

Passo #5: finalize com o leave-in nas pontinhas

Para dar o toque final e garantir o efeito duradouro, aplique um pouco do leave-in nas pontinhas novamente e deixe o visual hidratado e bem alinhado. Agora, é só aproveitar o visual com escova modelada para uma ocasião especial e arrasar!

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema

últimas matérias

Ver mais