Beleza Extraordinária

Escova gradativa: conheça o tratamento que alisa sem formol

  • A escova gradativa ajuda a tirar o volume do cabelo garantindo leves ondulações para quem possui cachos ou um efeito alinhado para as moças de cabelos lisos
Tela cheia
Previous Next
A escova gradativa ajuda a tirar o volume do cabelo garantindo leves ondulações para quem possui cachos ou um efeito alinhado para as moças de cabelos lisos

Mesmo com os cabelos cacheados em voga na temporada, os diferentes tipos de alisamento capilar nunca saem de moda. As escovas mais famosas - progressiva, definitiva e inteligente - já têm uma legião de fãs, mas a novidade é conhecida como escova "gradativa". É ideal para quem almeja cabelos levemente lisos com ondulações. A técnica ajuda a controlar o volume e facilita a modelagem dos fios com mais movimento e brilho.

A escova gradativa também é uma ótima opção para quem é alérgico ao formol, pois é à base de amônia e polímeros de silicone, que funcionam como um defrizante temporário. O procedimento reduz até 80% dos cachos ou volume indesejado e não promove uma mudança radical no look, já que o alisamento é feito de forma gradual.

Escova gradativa não pode ser feita em cabelos descoloridos

Mais fraca que a progressiva, pode ser executava em quase todos os tipos de cabelo, exceto os descoloridos e muito ralos, como explicou a cabeleireira Dilma Baptista: "a amônia não é compatível com o cabelo descolorido e se for realizado, correrá o risto de partir os fios". Dilma então recomenda: "o ideal quando for fazer um escova desse tipo é testar em uma única mecha antes de aplicar no cabelo inteiro". A mesma dica vale para os cabelos tingidos.

Ideal para tirar volume, definir cachos ou potencializar o liso

Vale lembrar que este tipo de escova deixa os fios definidos e estruturados, o que irá variar de acordo com cada tipo de cabelo. Os mais cacheados, por exemplo, perdem boa parte do volume e ficam com as voltas capilares bem definidas. Já os cabelos lisos ficam ainda mais alinhados.

A aplicação da escova gradativa demora, em média, duas horas e para não prejudicar o resultado, os cabelos devem ficar até três dias com o produto antes da próxima lavagem. O efeito é temporário e pode durar até três meses, mas para isso, alguns cuidados básicos são necessários, como fazer hidratações quinzenais com uma máscara capilar de tratamento.

Produtos favoritos
Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha