Beleza Extraordinária

Escova de dentes elimina o frizz dos cabelos em menos de dois minutos

  • A escova de dentes ajuda a eliminar o frizz em poucos minutos
Tela cheia
Previous Next
A escova de dentes ajuda a eliminar o frizz em poucos minutos

Fazer um penteado bonito e elaborado pode tomar tempo. Depois de tanto esforço para que as madeixas fiquem no lugar, ainda existem aqueles fios que teimam em ficar arrepiados. Outra cena comum é cortar a franja e vê-la com frizz. Uma dica rápida e prática para solucionar problemas de frizz localizado é contar com a ajuda inusitada de um objeto muito comum do dia a dia: a escova de dentes.

A escova de dentes consegue exterminar o aspecto rebelde das madeixas pois tem o tamanho ideal para mexer em pequenas seções de cabelo, além das cerdas macias que não se aprofundam entre os fios como um pente e escovas comuns. "Os fios rebeldes são um problema, principalmente para quem deixa o cabelo secar ao natural. Para se livrar deles, o ideal é usar um objeto pequeno, como uma escova de dentes, que em dois minutos consegue livrar os cabelos dessas mechas teimosas", contou o cabeleireiro Jet Rhys à revista americana Self.

Aprenda a usar a escova para eliminar o frizz

Para usar a escova de dente nos fios, aplique spray fixador nas cerdas e depois penteie a mecha rebelde suavemente até colocá-la no lugar. Essa técnica ajuda a aplicar a quantidade de produto ideal para o cabelos, pois atua localmente, apenas na parte superior dos fios, evitando que eles fiquem com aspecto de sujo ou duros devido à quantidade de spray.

Para as mulheres de cabelos cacheados, o truque da escova também funciona, com auxílio de outros produtos, como pomada e mousse, e deve ser aplicado do mesmo modo. Para quem tem franja, a escova de dentes também pode ajudar na finalização do penteado, pois consegue mexer nessa parte das madeixas sem que haja perigo de interferir no resto do cabelo.

Cuidados básicos para prevenir o frizz

A fibra capilar funciona como uma esponja, por isso é preciso manter as madeixas hidratadas para evitar que o cabelo tente absorver a umidade do ambiente, o que causa o frizz. Além das hidratações frequentes, usar um pente com cerdas de madeira também ajuda a manter distância dos fios arrepiados. Diferente do plástico, a madeira evita a eletricidade estática dos fios e impede que eles fiquem em pé.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema