Escova de dente para esfoliar os lábios? Lip balm nas sobrancelhas? Veja outras funções para os seus produtos de beleza no dia a dia

Já imaginou o quão prática seria sua rotina de cuidados se você descobrisse que alguns produtos como hidratante facial, lip balm, escova de dente e condicionador poderiam ter função 2 em 1? Pois, acredite: esses (e outros) cosméticos, utensílios e aliados de beleza podem cumprir mais de um papel no dia a dia, seja na hora de esfoliar partes específicas do corpo ou de iluminar o rosto de forma natural.

Nada melhor do que uma ajuda extra em situações de emergência, né? Confira a lista e saiba como reaproveitar os itens da sua nécessaire!

1. Lip balm ajuda a fixar os pelos no lugar ou iluminar o rosto

É verdade que esse produtinho é perfeito para hidratar os lábios e evitar rachaduras, mas sabia que o lip balm também serve como uma cera improvisada para manter os fios da sobrancelha no lugar? Além disso, ele também pode ser usado como um iluminador natural naqueles dias em que você não pretende usar maquiagem, mas quer passar uma imagem fresh e saudável na aparência. Pode apostar!

2. Creme hidratante para o rosto também pode ser usado nas mãos e cotovelos

Se você comprou um hidratante facial com textura mais densa do que gostaria, nada de jogá-lo fora! Algumas áreas do corpo que precisam de hidratação extra podem aproveitar muito bem esse tipo de fórmula, como cotovelos, joelhos e mãos - caso sejam mais ressecadas do que o comum. Nada mais justo do que destinar o cosmético para uma função justa, né?

3. Perfumes podem ser usados como aromatizantes de ambiente

Ainda sobre produtos mal selecionados durante a compra, vale lembrar que caso você tenha algum perfume aposentado na gaveta por não ter gostado de como a fragrância fica na sua pele, há uma saída para reaproveitá-lo: que tal se ele virasse um aromatizante da casa? Pode ser que ele não combine muito com o seu estilo, mas consiga agregar um aroma mais doce e gostoso a algum ambiente como sala ou quarto, por exemplo.

4. Condicionador ajuda a preparar a pele para depilação com lâmina de barbear

Se você viajou e esqueceu o seu creme de depilação, uma boa dica é aproveitar o condicionador na hora de raspar axilas ou pernas. Basta aplicar um pouco do produto diretamente no local e passar a lâmina normalmente. O resultado será uma pele hidratada, livre de irritações e bem macia!

5. Escova de dente esfolia os lábios no ritual de beleza

Poucas coisas detonam tanto a produção com batom quanto lábios ressecados, certo? Pois então, antes de aplicar a cor na boca, experimente usar a escova de dente para massagear os lábios em movimentos circulares! Esse processo é capaz de esfoliar a região e promover maior circulação na área, deixando a boca rosadinha e bem destacada. 

Dica extra: aproveitando ainda a função da escova para ativar a circulação sanguínea, você também pode esfregá-la da mesma forma ao redor das sobrancelhas para estimular o crescimento de pelos. Repita o processo todas as noites e aguarde os resultados!

6. Base + hidratante ajuda a corrigir imperfeições no corpo

Se você comprou uma base de maquiagem mais grossa do que gostaria, nada de desespero! Ainda é possível aproveitar o produto para corrigir manchas e outras imperfeições nas pernas e corpo, viu? Basta misturar um pouco da base com um pouco do seu hidratante corporal e criar uma misturinha com cor mais fluida, perfeita para uniformizar e dar um bronze natural à outras áreas fora do rosto.

 

Matéria publicada em 7 de Março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/escova-de-dente-para-esfoliar-os-labios-lip-balm-nas-sobrancelhas-veja-outras-funcoes-para-os-seus-produtos-de-beleza-no-dia-a-dia" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/escova-de-dente-para-esfoliar-os-labios-lip-balm-nas-sobrancelhas-veja-outras-funcoes-para-os-seus-produtos-de-beleza-no-dia-a-dia", "name": "escova-de-dente-para-esfoliar-os-labios-lip-balm-nas-sobrancelhas-veja-outras-funcoes-para-os-seus-produtos-de-beleza-no-dia-a-dia" } } ] }