Errou no tom de vermelho? Saiba como preparar os fios para receber outra coloração

Colorir os cabelos sozinha é sempre desafiante e a falta de prática pode levar a resultados não muito satisfatórios. Quem pintou as madeixas de vermelho, mas obteve um tom claro demais, manchado ou exageradamente escuro não precisa se desesperar: existem soluções que consertam a cor. Confira as dicas de um profissional para chegar ao visual perfeito.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/errou-no-tom-de-vermelho-saiba-como-preparar-os-fios-para-receber-outra-coloracao" }

Escolha o melhor vermelho de loiro para o seu estilo de corte!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/errou-no-tom-de-vermelho-saiba-como-preparar-os-fios-para-receber-outra-coloracao" }

Para profissionais, tonalizante é a melhor escolha para reparar erros

 

Para o cabeleireiro Anacleto Junior, do salão Vimax, o tonalizante é sempre a melhor opção quando se trata de corrigir uma insatisfação com o tom. "por não conter amônia ele não danifica o cabelo. Pelo contrário, tem uma alta função estética e ajuda a tratar os fios, dá brilho e deixa com aspecto saudável", diz.

Como corrigir um vermelho que ficou manchado ou claro demais

 

Quando o tom de vermelho fica mais claro que o desejado, o cabeleireiro conta que basta usar um tonalizante ruivo mais escuro ou até de uma cor parecida com a anterior para intensificar a pigmentação. O resultado dessa soma será uma tonalidade mais viva e vibrante.

Se o problema depois da coloração é alguma mancha que pode ter ficado ao longo das madeixas, o profissional garante: "um bom tonalizante mais escuro que o tom das manchas vai conseguir cobrir as áreas claras e igualá-las com o resto do cabelo", conta. Já o colorista Alex Rodrigues, do salão Éclat, diz que às vezes é possível contornar o problema com um trabalho de mechas: "se a cliente gostou da cor, não quer escurecer, mas precisa se livrar das manchas, um bom profissional pode avaliar e ver se é possível realizar um trabalho com mechas suaves que vão corrigir o aspecto", revela.

Quando o vermelho fica muito escuro, a solução é lavar bastante ou recorrer ao salão

 

Quem usar uma coloração vermelha muito escura nos fios e não gostar do resultado, vai ter um pouco mais de trabalho para consertar a situação. O uso periódico de shampoos anti-resíduos pode ajudar a desbotar a cor aos poucos e amenizar a situação: apenas lembre-se de não descuidar da hidratação neste período para não ressecar ainda mais o fio com o excesso de lavagens. Em algumas situações extremas, Anacleto revela que, para suavizar o pigmento, pode ser necessário realizar um procedimento chamado decapagem, que retira a cor do fio abrindo novamente a fibra capilar.

Quanto tempo é preciso esperar para corrigir o tom?

 

Se a escolha para reparar a insatisfação for um tonalizante, Anacleto garante que a correção pode ser feita imediatamente: "nem precisa esperar o cabelo secar. Basta aplicar, esperar o tempo indicado pelo fabricante - que geralmente é de 20 minutos - e depois enxaguar", conta. Os únicos casos que podem precisar de menos tempo de ação do produto são os fios manchados: "nessas circunstâncias o que vale é olhar continuamente no espelho e reparar na ação da tinta", diz.

Quem decidir corrigir suas madeixas com outra coloração definitiva, precisa tomar alguns cuidados antes de aplicar uma nova carga de química nos fios. Se o caso é apenas aplicar uma tinta mais escura em um cabelo que ficou claro demais, Anacleto revela que a correção pode ser feita imediatamente sem problemas.

O mesmo não acontece quando o problema é um vermelho escuro demais: "para passar por um processo de decapagem, vai ser preciso esperar no mínimo 30 dias para a estrutura se recuperar", indica. Nesse tempo o cabeleireiro aconselha a aplicação periódica, em casa e no salão, de tratamentos para reconstrução que envolvam queratina - desta forma a fibra do cabelo vai ser minimanente restaurada para suportar uma nova química.

Matéria publicada em 08 de fevereiro 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/errou-no-tom-de-vermelho-saiba-como-preparar-os-fios-para-receber-outra-coloracao" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/tinta-permanente-ou-tonalizante-qual-e-a-melhor-opcao-para-seu-cabelo", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"tinta-permanente-ou-tonalizante-qual-e-a-melhor-opcao-para-seu-cabelo", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/441-462/459/modelo-passando-pente-em-seu-cabelo-com-produto.jpg?rev=6805515676c34c84b57e9df62eb0acd5", "height":620, "width":1170 }, "datePublished": "2020-11-16T12:30:58+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:00:40+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/decapagem-tecnica-clareia-os-fios-para-a-proxima-coloracao", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"decapagem-tecnica-clareia-os-fios-para-a-proxima-coloracao", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/decapagem-tecnica-clareia-os-fios-para-a-proxima-coloracao/shutterstock_1115920466-min.jpg?rev=15a014b1c30c4477aa093250e43aa287", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-01-28T14:28:18+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:06:22+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/errou-no-tom-de-vermelho-saiba-como-preparar-os-fios-para-receber-outra-coloracao", "name": "errou-no-tom-de-vermelho-saiba-como-preparar-os-fios-para-receber-outra-coloracao" } } ] }