Beleza Extraordinária

Enxaguar o cabelo com água mineral faz bem para os fios?

  • Enxaguar os cabelos com água mineral deixa os fios mais soltos e com textura brilhosa. Método é mais indicado para as donas de madeixas oleosas
Tela cheia
Previous Next
Enxaguar os cabelos com água mineral deixa os fios mais soltos e com textura brilhosa. Método é mais indicado para as donas de madeixas oleosas

Na busca por novos efeitos capilares, a lavagem tradicional dos cabelos foi ganhando truques para garantir distintos resultados nos fios. Seja para hidratar, dar maciez ou tirar o aspecto ressecado, vale recorrer a métodos que contribuam para o bem estar das madeixas. Desde a forma como se lava até os produtos usados nos cabelos, vários detalhes podem influenciar no resultado final, até mesmo a água utilizada durante a lavagem. As minerais podem beneficiar as madeixas, deixando-as leves e com textura brilhosa: entenda como.

Enxaguar os cabelos com água mineral garante brilho aos fios

Na rotina do dia a dia é comum que, na hora do banho, os cabelos sejam lavados e enxaguados no chuveiro. Porém, por ser tratada com cloro, ao longo do tempo a água encanada pode trazer malefícios para os fios e prejudicar a aparência das madeixas. "O cloro é uma química que se combinada a outras, como a coloração, pode ser fatal para o cabelo, deixando os fios ressecados, fracos e quebradiços", explica a cabeleireira Thais Neves, do salão Werner Coiffeur.

Em contrapartida, a água mineral tornou-se uma grande aliada para o enxágue dos cabelos. Segundo a cabeleireira Cris Dios, do salão Laces and Hair, o uso da água mineral promete deixar os fios brilhosos. "Por ela ser mais pura de agentes químicos, deixa os cabelos mais soltos e com mais brilho. Se colocada fria no ultimo enxágue ainda ativa a circulação do couro cabeludo e fecha as cutículas dos fios", explica.

Enxágue com água mineral pode beneficiar cabelos oleosos

Um cabelo bonito e bem cuidado apresenta fios domados, pontas alinhadas, movimento natural e a textura brilhosa, tão almejada pelas mulheres. O enxágue dos cabelos com água mineral pode ser a maneira mais saudável de cuidar dos fios, principalmente para quem tem cabelos oleosos. "Esse processo serve para todo o tipo de cabelo, em especial para os fios com excesso de oleosidade e falta de brilho", salienta Cris, acrescentado que 500 ml da água são suficientes para lavar os fios.

Água deve ser do tipo normal e usada na temperatura certa

Antes de testar o enxágue dos cabelos com água mineral é necessário ficar atenta às dicas para garantir o resultado ideal. Assim como a água encanada, a do tipo mineral também deve estar na temperatura ideal para a lavagem dos cabelos. "O primeiro passo é nunca usar água muito quente, nem muito fria. Ela deve estar morna. Qualquer outra temperatura acelera a oleosidade do couro cabeludo", afirma Thais.

Cris alerta para que, para as madeixas, a água mineral deve ser do tipo natural, sem gás. "A água normal é menos processada e mais pura para o cabelo e couro cabeludo", completa a profissional, que recomenda o uso constante do líquido sempre no último enxágue dos cabelos, quando o condicionador é retirado.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais