Beleza Extraordinária

Entrevista de emprego: três penteados adequados para a ocasião

  • Os semi presos são joviais e "arrumadinhos".
  • Os rabos de cavalo deixam o rosto em evidência.
  • Os coques podem variar entre puxados para trás, com risca lateral ou dividido ao meio.
Tela cheia
Previous Next
Os semi presos são joviais e "arrumadinhos".
  • Os semi presos são joviais e "arrumadinhos".
  • Os rabos de cavalo deixam o rosto em evidência.
  • Os coques podem variar entre puxados para trás, com risca lateral ou dividido ao meio.

Ao ser convocada para uma entrevista de emprego, deve-se lembrar que a primeira impressão é realmente marcante, por isso, é fundamental a escolha de um penteado adequado para se apresentar e fazer jus às qualidades que serão necessárias para o trabalho. O visagista Philip Hallawell indica penteados presos para este momento: "presos em forma de coque, transmitem a imagem de credibilidade e profissionalismo. É por isso que muitas empresas exigem que as funcionárias prendam os cabelos", explicou.

Os coques com aspecto "sério" podem ser altos ou baixos, com risca lateral, dividido ao meio ou o mais tradicional, puxado para trás.

Rabos de cavalo passam segurança

Os fios presos em rabo de cavalo são neutros, evidenciam o rosto e passam segurança para a mulher que será entrevistada, de forma que o nervosismo não a tentará a mexer nas madeixas. Uma forma de atualizar o rabo de cavalo é fazê-lo com mechas laterais torcidas. Opção mais versátil impossível quando deseja-se usar os cabelos presos. Esse tipo de amarrado ajuda a alongar a silhueta, já que o pescoço e o colo ficam à mostra.

Para fazer o penteado em casa, o processo é simples e contará com a ajuda de alguns "instrumentos" que toda mulher tem em casa. Basta secar os fios com um secador e depois prender todo o cabelo na altura desejada com um elástico e dois grampos grandes para dar firmeza ao amarrado. Use um de baixo para cima, no centro do rabo de cavalo, enquanto o outro deve ser preso no centro do penteado, de cima para baixo. Separe um mecha fina e passe-a por cima do elástico para escondê-lo e finalize com pomada e spray fixador.

Semi presos "arrumadinhos"

Usualmente conhecidos como penteados escolhidos pelas mulheres mais românticas, os semi presos funcionam bem com uma maquiagem leve sem deixar o look muito infantil. Também é uma alternativa para as que se sentem intimidadas com os fios totalmente presos mas não querem perder o visual arrumadinho.

Cabelos bem arrumados

Caso a preferência seja por cabelos cacheados, vale potencializar os cachos para ficarem bem definidos e sem frizz. Já as que gostam de manter as madeixas lisas, podem investir em uma escova modelada para deixar os fios comportados e sem volume.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação