Beleza Extraordinária

Entenda porque os cabelos têm mais frizz no verão e saiba como controlar o problema

  • Os cabelos costumam sofrer com o frizz e o volume excessivo durante o verão. A solução para o problema é a prevenção
Tela cheia
Previous Next
Os cabelos costumam sofrer com o frizz e o volume excessivo durante o verão. A solução para o problema é a prevenção

Com a temporada primavera-verão, chegam os dias de calor e as horas passadas à céu aberto. Porém, o que poucas pessoas se dão conta é de que os meses mais quentes do ano são também os mais úmidos e têm uma maneira muito peculiar de interferir na beleza das madeixas. É muito comum que, nesta época, os cabelos sofram com o frizz e o volume em excesso. Saiba como combater o problema.

Hidratação é solução para combate ao frizz


Os cabelos tendem a ficar mais ressecados durante o verão devido ao frequente contato com agentes externos que podem danificá-los, como o sol, a água do mar e o cloro da piscina. Para reverter a desidratação, os fios tentam absorver o máximo possível de umidade do meio ambiente, adquirindo desta forma a aparência arrepiada. Então, para prevenir o indesejado efeito eletrificado, é fundamental manter as madeixas bem hidratadas.

O tratamento deve começar já na hora do banho. Inclua em sua rotina de cuidados diários produtos suavizadores, como shampoo e condicionador que visam dar maciez os fios. Além disso, não esqueça da hidratação semanal com uma máscara capilar adequada às necessidades das madeixas. Após a lavagem, aplique óleo capilar anti-frizz e evite sair de casa com os cabelos ainda úmidos.

Truques rápidos podem disfarçar o problema


Como os cuidados com os cabelos devem ser contínuos e exigem certo tempo de dedicação, é possível apostar em algumas soluções imediatas, mas que não são definitivas como a hidratação, vale lembrar. Um truque um tanto quanto inusitado, mas rápido e eficiente, é borrifar spray de brilho sobre os cabelos e depois rolar a embalagem do produto ao longo do comprimento. O metal frio irá assentar os fios.

Outra opção é ter sempre disponível na bolsa uma chapinha em tamanho pequeno, ideal para preparar os cabelos em possíveis emergências. Mas, se não houver uma tomada disponível para aquecer a ferramenta, uma escova pode dar conta do problema. Antes de sair de casa, borrife um pouco de spray fixador sobre as cerdas. Ao escovar os cabelos, o contato com o produto ajudará a disfarçar o frizz.
Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!