Entenda porque os cabelos têm mais frizz no verão e saiba como controlar o problema

Com a temporada primavera-verão, chegam os dias de calor e as horas passadas à céu aberto. Porém, o que poucas pessoas se dão conta é de que os meses mais quentes do ano são também os mais úmidos e têm uma maneira muito peculiar de interferir na beleza das madeixas. É muito comum que, nesta época, os cabelos sofram com o frizz e o volume em excesso. Saiba como combater o problema.

Hidratação é solução para combate ao frizz

Os cabelos tendem a ficar mais ressecados durante o verão devido ao frequente contato com agentes externos que podem danificá-los, como o sol, a água do mar e o cloro da piscina. Para reverter a desidratação, os fios tentam absorver o máximo possível de umidade do meio ambiente, adquirindo desta forma a aparência arrepiada. Então, para prevenir o indesejado efeito eletrificado, é fundamental manter as madeixas bem hidratadas.

O tratamento deve começar já na hora do banho. Inclua em sua rotina de cuidados diários produtos suavizadores, como shampoo e condicionador que visam dar maciez os fios. Além disso, não esqueça da hidratação semanal com uma máscara capilar adequada às necessidades das madeixas. Após a lavagem, aplique óleo capilar anti-frizz e evite sair de casa com os cabelos ainda úmidos.

Truques rápidos podem disfarçar o problema

Como os cuidados com os cabelos devem ser contínuos e exigem certo tempo de dedicação, é possível apostar em algumas soluções imediatas, mas que não são definitivas como a hidratação, vale lembrar. Um truque um tanto quanto inusitado, mas rápido e eficiente, é borrifar spray de brilho sobre os cabelos e depois rolar a embalagem do produto ao longo do comprimento. O metal frio irá assentar os fios.

Outra opção é ter sempre disponível na bolsa uma chapinha em tamanho pequeno, ideal para preparar os cabelos em possíveis emergências. Mas, se não houver uma tomada disponível para aquecer a ferramenta, uma escova pode dar conta do problema. Antes de sair de casa, borrife um pouco de spray fixador sobre as cerdas. Ao escovar os cabelos, o contato com o produto ajudará a disfarçar o frizz.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/entenda-porque-os-cabelos-tem-mais-frizz-no-verao-e-saiba-como-controlar-o-problema" }
Matéria publicada em 4 de março de 2021, por Webedia.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/entenda-porque-os-cabelos-tem-mais-frizz-no-verao-e-saiba-como-controlar-o-problema" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/entenda-porque-os-cabelos-tem-mais-frizz-no-verao-e-saiba-como-controlar-o-problema", "name": "entenda-porque-os-cabelos-tem-mais-frizz-no-verao-e-saiba-como-controlar-o-problema" } } ] }