Beleza Extraordinária

Encontrou o primeiro fio de cabelo branco? Saiba o que você pode fazer

  • Quer saber o que fazer quando surgem os primeiros fios brancos? (Foto: Instagram @syanafromparis)
  • Saiba como disfarçar os primeiros fios grisalhos (Foto: Instagram @shannontayloor)
Tela cheia
Previous Next
Quer saber o que fazer quando surgem os primeiros fios brancos? (Foto: Instagram @syanafromparis)
  • Quer saber o que fazer quando surgem os primeiros fios brancos? (Foto: Instagram @syanafromparis)
  • Saiba como disfarçar os primeiros fios grisalhos (Foto: Instagram @shannontayloor)

Mais cedo ou mais tarde, todo mundo encontra o primeiro fio de cabelo branco. Para algumas mulheres, essa descoberta vem com um sentimento de orgulho e aceitação, enquanto outras correm para cobrir qualquer vestígio de cabelo grisalho. Independentemente se você lida super bem com esse momento ou prefere adiar ao máximo, você tem várias opções para escolher - inclusive não fazer nada.

Se você acabou de encontrar o seu primeiro cabelo branco e não sabe como lidar, a gente separou algumas dicas do que fazer - e o que não faz de forma nenhuma - para te ajudar. Vem conferir!

Antes de tudo: resista à tentação de arrancar o fio

Quando os primeiros fios brancos começam a aparecer, muitas pessoas se sentem tentadas a arrancá-los. Pode parecer uma solução super prática, mas isso pode acabar te trazendo problemas. A verdade é que depois que o fio nasce branco, nunca mais nascerá um fio com pigmento de cor natural daquele mesmo folículo capilar. 

Além disso, depois do primeiro fio, é provável que surjam outros cabelos brancos e o costume de arrancá-los pode criar uma falha no seu cabelo. Você não quer isso né? Se a sua ideia é esconder esse primeiro fio, a dica é trocar a risca do cabelo e disfarçar o aparecimento da madeixa grisalha.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Christina Nadin (@christinanadin) em

Você pode usar um spray temporário para cobrir os fios

Se você ainda tem poucos fios brancos - e, principalmente, se eles são concentrados em uma única região - a coloração temporária em spray pode ser uma ótima solução para disfarçá-los. Ela é ideal para quem não quer colorir totalmente o cabelo. O spray é super prático de usar e você pode aplicá-lo no dia a dia ou quando tiver um evento mais sofisticado.

É só escolher o produto mais próximo ao tom natural do seu cabelo e aplicar diretamente na raiz. Assim, você consegue cobrir totalmente os fios grisalhos e fica com um aspecto super natural.

Que tal experimentar as colorações semipermanentes?

Se você já tem cabelos brancos em maior quantidade ou quer aproveitar os primeiros fios para fazer uma mudança no visual, a coloração semipermanente é uma ótima escolha. Os tonalizantes são ideais para quem tem até 40% de fios grisalhos - ou seja, super indicado para quem encontrou os primeiros fios.

Você pode usar esse tipo de coloração para manter a sua cor natural ou optar por mudar a tonalidade: quem escolhe é você. Além disso, os tonalizantes têm a vantagem de não agredir o seu cabelo, que pode continuar macio e cheio de brilho.

Saiba como cuidar dos cabelos brancos

É normal que os cabelos brancos sejam mais grossos. A falta de melanina no fio também faz com que ele fique ressecado com mais facilidade, além de ficar quebradiço. Então, para manter as madeixas grisalhas saudáveis e brilhosas, é importante caprichar na hidratação e reconstrução capilar.

Para isso, o ideal é apostar em produtos que contenham queratina, arginina ou aminoácidos, que ajudam a fortalecer a fibra capilar. Proteger o cabelo do sol e de fontes de calor também ajudam a manter os fios macios.

Redação: Gabrielle Nunes

Produtos favoritos
Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha