Beleza Extraordinária

Em Cannes: os segredos de beleza de Freida Pinto

  • Para Freida Pinto, um cochilo antes do tapete vermelho é essencial para manter a pele radiante
Tela cheia
Previous Next
Para Freida Pinto, um cochilo antes do tapete vermelho é essencial para manter a pele radiante

Freida Pinto é dona de uma das belezas mais positivamente exóticas do mundo. Olhos marcantes e pele perfeita são alguns dos atributos da atriz indiana. A também embaixadora de L'Oréal Paris encontrou a equipe francesa do Beleza Extraordinária para contar sobre sua preparação para cruzar o famoso tapete vermelho de Cannes e compartilhar algumas dicas de beleza.

Minutos de sono por uma pele radiante

Muitas mulheres estariam tão nervosas para representar uma marca de beleza reconhecida mundialmente, que perderiam até o sono. Para Freida Pinto é exatamente o oposto; a bela tem em cochilos pontuais a receita para uma pele descansada e iluminada . "Tiro um cochilo depois das entrevistas e antes de me preparar para o tapete vermelho. Tenho que dormir para estar pronta", declarou.

Para o dia-a-dia, a atriz acredita que para se sentir bem, é importante bloquear opiniões negativas: "não preste atenção às pessoas que querem ditar como você tem que ser ou o que deve vestir. Guarde apenas os bons conselhos e ignore todo negativismo; comentários como 'você engordou não é?'. Odeio isso, sobretudo quando falam para alguém que está tentando perder peso. Sejam incentivadores! Encontem seu estilo próprio! Esta é a única maneira de se sentir bonita e de ter autoestima".

Necessários: lápis delineador e máscara de cílios

Além dos olhos castanhos super expressivos, que ganham camadas generosas de delineador e máscara para cílios, Freida Pinto tem na escolha do tom exato de base e corretivo no tom de sua pele um de seus segredos. "Quando escolher uma base ou pó compacto, encontre um que se adequa perfeitamente a seu tom de pele; nem mais claro, nem mais escuro. Além disso, nunca experimente a cor do produto nas costas da mão, já que a cor da pele nesta área é muito diferente do rosto ", explicou.

Cinema indiano ganha destaque em Cannes

Em 2013, o cinema indiano - a "Bollywood" - completa cem anos de existência e o Festival de Cannes, que exibe desde sua primeira edição filmes de países fora do eixo norte-americano, preparou uma homenagem. Filmes icônicos do país de nascimento de Freida Pinto estão sendo exibidos nas salas de cinema do evento. "Fico tão feliz, sobre tudo porque tem muitos filmes independentes e jovens cineastas que fazem filmes incríveis. Cannes os ajudará a encontrar o reconhecimento que eles merecem; tanto aqui, quanto na Índia. Os filmes independentes não são muito compreendidos por lá. O Festival de Cannes pode ajudar a mudar isso... ou pelo menos espero", finalizou.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema