Beleza Extraordinária

Efeito molhado nos cabelos soltos ou presos?

VS
John Galliano optou pelo efeito molhado nos cabelos soltos e penteados para trás
Vote
Em Paris, a marca Ground Zero apostou nos fios presos em um rabo de cavalo com efeito molhado na raiz
Vote
John Galliano optou pelo efeito molhado nos cabelos soltos e penteados para trás

Os cabelos com efeito molhado apareceram em todas as semanas de moda do hemisfério norte e são forte tendência para a próxima estação. O estilo pode ser adaptado para penteados tanto com fios soltos quanto presos e é bem aceito desde ocasiões informais até ambientes sofisticados. O modismo combina com os dias quentes de verão, e promete se tornar mais popular conforme a temperatura subir, já que inspira frescor.

Para aderir aos fios molhados com cabelos soltos

Para seguir a tendência, uma boa opção é aplicar gel líquido nos fios ainda úmidos, secar com o difusor para não estragar a textura e pentear da maneira que preferir. O gel de modelar, que teve seu auge nos anos 1990, atualmente tem fórmula menos agressiva e não danifica tanto os cabelos. A maioria não possui álcool e tem tecnologia para fixar o penteado sem deixar os fios duros e armados. Para quem quer o efeito molhado mais natural, vale misturar o gel com o leave in antes da aplicação para garantir fixação com textura mais delicada. Outra opção é finalizar penteados mais elaborados com spray de brilho, que também garantem o "efeito wet".

Efeito é versátil e se adapta a penteados

Cabelos longos e curtos podem aderir à moda, que vale também para fios presos em penteados tradicionais, como rabos de cavalo ou coques. Quem não quer arriscar deve moderar na quantidade de produto. Espalhar o gel por toda a extensão do fio garante um visual sensual, com ares de quem acabou de sair do banho. Aplicá-lo somente na raiz, para dar um leve brilho, dá um efeito mais discreto, mas ainda assim moderno. O estilo também é uma boa opção para quem não é fã de usar secador ou chapinha diariamente, pois o gel já garante um efeito mais liso aos cabelos. O penteado também é indicado para cabelos cacheados, que devem ficar naturais no comprimento e alisados apenas na raiz.

Nas temporadas de moda de Nova York, Londres, Milão e Paris, o penteado apareceu nos desfiles de Prada, Roberto Cavalli, John Galiano e Céline, entre outros, quase sempre com todos os fios arrumados para trás ou divididos lateralmente. Os estilistas priorizaram o acabamento molhado criado com gel, gerando efeitos diferentes no visual, que variaram entre o esportivo e o polido e arrumado.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema