Beleza Extraordinária

Efeito Blur: saiba como usar o produto para disfarçar os poros, linhas de expressão e rugas

  • Conheça os benefícios do efeito blur na pele  (Foto: Instagram @tenipanosian)
  • O efeito blur proporciona uma pele lisinha e livre de imperfeições (Foto: Instagram @shanasaperas)
Tela cheia
Previous Next
Conheça os benefícios do efeito blur na pele (Foto: Instagram @tenipanosian)
  • Conheça os benefícios do efeito blur na pele  (Foto: Instagram @tenipanosian)
  • O efeito blur proporciona uma pele lisinha e livre de imperfeições (Foto: Instagram @shanasaperas)

Reduzir os poros e disfarçar imperfeições é o desejo de toda mulher, né? Se você é apaixonada por beleza e busca sempre deixar a pele linda, o efeito blur pode ser a solução que faltava para acabar com as imperfeições no rosto e conquistar aquela pele lisinha - quase como se fosse um Photoshop da vida real.

Quer conhecer mais sobre o efeito blur e aprender como cobrir as imperfeições e disfarçar os poros de uma forma super prática? Então vem conferir que a gente conta tudo.

Como funciona o efeito blur?

Esse nome vem do inglês (“blur” significa “borrar” ou “borrão”) e é esse efeito que ele proporciona. Ele disfarça qualquer imperfeição que você tenha no rosto e minimiza a aparência dos poros. Assim, você fica com a pele bem mais lisinha e homogênea, com aquele visual suave e aveludado que todo mundo adora.

Além disso, o efeito blur preenche linhas de expressão e as rugas ao redor dos olhos, boca ou na parte do rosto que tiver linhas mais marcadas. Para quem tem pele oleosa, a tecnologia também é uma ótima escolha. Sabe aquela sensação de excesso de óleo no rosto? O efeito blur controla a oleosidade e deixa a pele sequinha por mais tempo.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por @melissacalma em

Como usar os produtos com a tecnologia Blur?

Os produtos com efeito blur, como o Blur Mágico de L'Oréal Paris, costumam ter textura em creme e podem ser usados diariamente para garantir o resultado incrível no seu dia a dia. Mas, se preferir, você pode deixá-lo apenas para os dias especiais, criando um visual impecável. Como ele corrige imperfeições e cobre rugas e linhas de expressão, ele deve ser usado antes da make.

O ideal é limpar bem a pele - da forma que você costuma fazer normalmente - e seguir a rotina de cuidado com o tônico, hidratante e protetor solar. Depois, antes de começar a maquiagem, você aplica o creme de efeito blur em todo o rosto para substituir o primer, focando nas partes com mais imperfeições. Ele uniformiza a pele e pode até dispensar o uso da base.

Para quem o efeito blur é indicado?

Por ter essa tripla ação - cobrindo imperfeições, preenchendo linhas de expressão e com efeito matte -, o efeito blur é recomendado para todos os tipos de pele e para mulheres de qualquer idade. Se você quer disfarçar rugas, linhas de expressão ou espinhas, minimizar a aparência dos poros ou mesmo reduzir o brilho da pele, esse tipo de produto é ideal para você.

Você pode adicionar esse passo nos seus cuidados diários com o rosto, para conquistar uma pele mais lisinha e perfeita, com menos imperfeições.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Óleo + Creme de pentear

Descubra os benefícios da misturinha