Beleza Extraordinária

É preciso usar condicionador? Entenda a função do produto nos cabelos

  • Descubra a importância de usar condicionador (Foto: Instagram @shannontayloor)
Tela cheia
Previous Next
Descubra a importância de usar condicionador (Foto: Instagram @shannontayloor)

O combo shampoo e condicionador faz parte da rotina de quase toda mulher. Mas será que esse item é realmente indispensável na hora da limpeza dos fios? Muitas mulheres ainda ficam em dúvida se o condicionador faz falta para lavar o cabelo.

Se você também têm essa dúvida, essa matéria foi feita para você. Quer saber qual é a importância do condicionador para as suas madeixas e se dá para lavar os fios sem usar o produto? Então vem conferir, que a gente responde todas as suas dúvidas sobre o assunto.

Qual é a função do condicionador para os fios?

O papel do condicionador no cuidado com o cabelo é selar as cutículas - ou seja, esse produto cria uma espécie de película ao redor dos fios que impede que os nutrientes saiam. Isso é fundamental para manter a hidratação do seu cabelo após a lavagem, já que o shampoo abre as cutículas, permitindo que a água saia dos fios.

Por isso, para manter a saúde das madeixas e evitar que elas fiquem ressecadas, é indispensável usar o condicionador a cada lavagem. Esse produto também faz com que o cabelo fique mais macio, brilhoso e fácil de desembaraçar. Além disso, o condicionador previne o surgimento de pontas duplas.

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Hi I'm Kassala Holdsclaw (@kassalaholdsclaw) em

Afinal, todos os tipos de cabelo precisam de condicionador?

Ok, o condicionador ajuda a manter o seu cabelo macio, hidratado e brilhoso. Mas ele é mesmo necessário para todos os tipos de cabelo? As donas de fios oleosos costumam ter medo de usar o produto e deixar as madeixas pesadas e com mais sebo. Já as donas de cabelos curtinhos muitas vezes também deixam o cuidado de lado.

Mas vale lembrar que também é importante usar o condicionador na hora de lavar esses fios. Afinal, os cabelos oleosos e os curtinhos também estão propensos a ficarem ressecados. Para deixar os fios bem soltinhos, a dica é escolher um produto adequado para o seu tipo de fio e diminuir a quantidade aplicada.

Aprenda a escolher o melhor produto para o seu cabelo

Para conquistar o efeito desejado e deixar o cabelo hidratado e sem aquele aspecto pesado ou oleoso, é importante saber escolher o condicionador mais adequado para o seu tipo de fio. A melhor dica para isso é usar um produto da mesma linha do seu shampoo. Assim, fica mais difícil de errar.

Existem opções de condicionador indicado para cabelos secos, oleosos, coloridos e até mesmo para fazer um detox capilar. Os cabelos cacheados e crespos também contam com versões específicas, com fórmulas ricas em óleos vegetais para deixas as madeixas macias e muito bem hidratadas.

Redação: Gabrielle Nunes

Produtos favoritos
Temas relacionados
Tem o dia corrido?

Essa rotina de cuidados é perfeita pra você!