6 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido e mais forte

Os cabelos curtos estão conquistando cada vez mais adeptas, mas os longos ainda não perderam seu espaço! Prova disso é o fato de várias mulheres viverem em busca de dicas e truques para fazer os fios crescerem mais rápido e chegarem ao comprimento que tanto desejam. Você também faz parte desse grupo? Confira a matéria para saber o que fazer para ajudar o crescimento das madeixas!

1 - Use shampoos de limpeza profunda

Você sabia que o acúmulo de produtos pode atrapalhar o crescimento do cabelo? As máscaras, condicionadores e, principalmente, cremes de pentear que usamos no dia a dia deixam resíduos nos fios com o passar do tempo. Quando isso acontece, os folículos capilares acabam ficando entupidos e, assim, o crescimento é prejudicado. 

Por isso, o primeiro passo para os cabelos crescerem de maneira mais rápida é adquirir o hábito de usar um shampoo de limpeza profunda em algumas lavagens - de 15 em 15 dias ou quando sentir os fios pesados. Por causa de sua fórmula purificante, esse produto age mais profundamente no couro cabeludo e retira todas as substâncias que ficaram acumuladas nas madeixas. 

2 - Aplique o condicionador longe da raiz

Outra prática que pode acabar entupindo os folículos capilares é o uso do condicionador na raiz. E essa dica não é apenas para quem sofre com a oleosidade: as donas de cabelos ressecados também devem tomar esse cuidado! Para garantir o crescimento dos cabelos e evitar problemas como o aparecimento de caspas, aplique o produto condicionante apenas no comprimento.

3 - Comece um cronograma capilar 

Para que o cabelo consiga crescer forte e saudável, ele precisa estar com todos os tratamentos em dia para que não sinta falta de nenhum nutriente. Por causa disso, uma das dicas mais importantes para quem quer que o cabelo fique comprido de maneira mais rápida é iniciar um cronograma capilar!

Combinando hidratação, nutrição e reconstrução durante o período de um mês, essa rotina ajuda a fortalecer a fibra capilar e ainda faz com que o cabelo cresça bem tratado - brilhoso, macio e livre do desagradável frizz.  

4 - Faça umectação com massagem capilar 

Ao contrário do que muita gente pensa, a umectação - técnica que aplica óleo da raiz às pontas do cabelo - não serve apenas para tratar os fios ressecados. Quando é feita da maneira correta, acompanhada de uma boa massagem capilar no couro cabeludo, ela também contribui para o crescimento dos cabelos por estimular a circulação sanguínea!

Sendo assim, a dica é reservar um pouco de tempo para adicionar esse procedimento na sua rotina de cuidados. Para fazer a massagem é simples: divida o cabelo em seções e aplique óleo da raiz às pontas, enluvando bem cada uma das mechas; depois, coloque os dedos no couro cabeludo e comece a massageá-lo fazendo movimentos suaves de dentro para fora por alguns minutos. Feito isso, é só deixar o produto agindo no cabelo por, no mínimo, duas horas e fazer o método UCPE - que consiste em aplicar o condicionador por cima do óleo antes do enxágue - para lavar as madeixas com mais facilidade. 

5 - Corte as pontas duplas e danificadas

Outra dica importante para ajudar o crescimento é eliminar as pontas mais prejudicadas! O que acontece é que quando o cabelo está com pontinhas duplas e quebradiças, mesmo que ele esteja crescendo, você não consegue perceber a diferença no comprimento porque ele acaba se quebrando nas extremidades. 

Por isso, nada de pensar que a tesoura é a maior inimiga na missão de ter fios maiores: se suas pontas estão danificadas, corte-as e evite a quebra que atrapalha o crescimento. 

6 - Tenha uma alimentação saudável 

Se a sua alimentação não for equilibrada, de nada adianta seguir esses cuidados externos. Por causa disso, além de tomar algumas precauções e adicionar tratamentos extras na rotina capilar, não deixe de fazer todas as refeições do dia e comer alimentos ricos em proteínas - como carne, leite, ovo e peixe, para garantir fios bonitos, saudáveis e que cresçam mais rápido.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/6-dicas-para-fazer-o-cabelo-crescer-mais-rapido-e-mais-forte" }

Matéria publicada em 12 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/6-dicas-para-fazer-o-cabelo-crescer-mais-rapido-e-mais-forte" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/6-dicas-para-fazer-o-cabelo-crescer-mais-rapido-e-mais-forte", "name": "6-dicas-para-fazer-o-cabelo-crescer-mais-rapido-e-mais-forte" } } ] }