Beleza Extraordinária

É possível combater linhas finas de expressão da pele do rosto sem botox? Confira a opinião de uma dermatologista

  • Linhas finas podem ser atenuadas sem o uso de botox - confira as dicas da Drª Julia Caroll e saiba como
Tela cheia
Previous Next
Linhas finas podem ser atenuadas sem o uso de botox - confira as dicas da Drª Julia Caroll e saiba como

As temidas linhas finas, ou rugas de expressão da pele do rosto podem chegar ainda durante os 20 anos, e a prevenção adequada é a melhor forma de evitá-las. Causadas por inúmeros fatores, muitas mulheres ainda pensam que a única solução para pôr fim a estas pequenas imperfeições é o botox. Para esclarecer este equívoco, a Drª Julia Carrol, dermatologista credenciada de L'Oréal Paris, explicou como cuidar das primeiras rugas sem injeções. Confira as dicas!

Segundo a dermatologista, 90% das rugas deriva de danos solares

Hoje em dia, as mulheres tendem a assumir muito mais as suas linhas de expressão, antes consideradas 'pequenos defeitos'. No entanto, cuidar da pele é essencial, e quanto mais elasticidade ela tiver, mais saudável se apresentará. "Antes, as minhas clientes pediam para corrigir rugas em específico, mas hoje em dia, o efeito natural é muito mais procurado", entregou a Drª Julia em entrevista com a beauty expert Janine Falcon. "Elas querem parecer elas próprias, apenas com um ar mais descansado e 'fresh'". A profissional explicou ainda o processo de envelhecimento da pele, em que o grande vilão é o sol. "90% das rugas vem dos danos solares, que aparecem como uma camada fina da cútis chamada derme. Na derme, temos quantidades de colágeno e elastina que, com os raios UV, têm a sua qualidade reduzida, o que faz com que a pele se dobre e enrugue com mais facilidade, e é aí que aparecem as linhas finas". 

Hidratante e protetor solar são os grandes aliados na prevenção das linhas de expressão 

Antes de remediar, há que prevenir. É por isso que a Drª Julia Caroll aconselha a proteger a pele dos raios ultravioleta antes de qualquer coisa. "Use protetor solar! Essa é a sua primeira linha de defesa, que ao prevenir os danos iniciais, ainda evita a pigmentação do rosto, que lhe pode dar um ar envelhecido", explicou. Uma outra dica super importante que é essencial tanto para prevenir quanto para reparar as linhas finas é a hidratação. "Use um bom hidratante para nutrir e dar mais firmeza à pele, de modo a lhe garantir um maior suporte".

Produtos com retinol são os mais indicados para preencher naturalmente as linhas finas

Para se livrar destas pequenas ruguinhas, não precisa se submeter a injeções ou procedimentos mais invasivos. Segundo a dermatologista, alguns cosméticos podem garantir o efeito, desde que contenham um ingrediente específico. "Procure usar um componente chamado Retinol, que é derivado da Vitamina A e do qual necessitamos para que possa haver aumento de produção de colágeno e elastina na pele", declarou a Drª Julia. Invista em uma boa linha anti-idade com retinol e lembre-se: quanto mais cedo começar a cuidar da pele, melhor!

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais