Beleza Extraordinária

É melhor secar o cabelo com ar frio ou quente? Descubra

  • Aprenda quando escolher o ar quente ou frio para secar o cabelo (Foto: Instagram @tenipanosian)
Tela cheia
Previous Next
Aprenda quando escolher o ar quente ou frio para secar o cabelo (Foto: Instagram @tenipanosian)

Para muitas mulheres, secar o cabelo com o secador depois da lavagem é indispensável. Mesmo assim, é comum surgir a dúvida: é melhor usar o ar frio ou quente para secar as madeixas? A resposta depende do efeito que você quer dar para os fios.

Tanto o ar frio como o ar quente podem ser boas opções para secar o cabelo, mas cada temperatura vai ter um resultado diferente. Quer saber o que acontece quando você usa o ar frio ou quente do secador no cabelo? Então vem conferir essa matéria, que a gente conta tudo o que você precisa saber.

O ar frio seca e dá brilho para os fios

Se o seu objetivo é só secar o cabelo, o ar frio - ou, no máximo, morno - é a melhor opção para não danificar os fios. Ele demora um pouco mais que o ar quente, mas seca muito bem as madeixas e não agride o seu cabelo, como as altas temperaturas fazem.

Além disso, o ar frio tem outras vantagens: ele sela as cutículas dos fios e dá mais brilho, deixando as madeixas ainda mais bonitas. Por isso, quando você usar o secador com ar quente, vale mudar a temperatura para o frio no final, para deixar o cabelo bem brilhoso. Esse truque também ajuda a reduzir o frizz e deixar os fios mais alinhados .

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Lesley (@freshlengths) em

Ar quente é ideal para modelar o cabelo

Já para as mulheres que não abrem mão de alisar ou modelar os cabelos com o secador, o ar quente é a melhor escolha. Ele dá mais forma para as madeixas e pode ser usado tanto para deixar o seu cabelo liso como para criar cachos e ondas com efeito bem natural.

Se o seu objetivo é dar mais volume ou movimento para os fios, o ar quente também pode ser um aliado - sempre lembrando de cuidar das madeixas para evitar os danos que a alta temperatura pode provocar. Para manter o cabelo bem saudável e hidratado, o ideal é não secar o cabelo com ar quente todos os dias.

Aprenda como proteger as madeixas

O ar quente faz as cutículas dos fios se dilatarem, o que pode fazer o seu cabelo perder água e ficar ressecado se não for protegido. Por isso, sempre que for usar o secador para alisar ou modelar as madeixas, é importante tomar alguns cuidados. O primeiro deles é o espaço entre o secador e o cabelo: o ideal é manter sempre pelo menos 15 centímetros de distância.

Além disso, é fundamental usar um protetor térmico - que pode ser um leave-in, por exemplo - para evitar os danos causados pelo calor. Ele pode ser usado nas madeixas secas ou úmidas e cria uma espécie de película ao redor dos fios, que protege contra o ressecamento.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais