Beleza Extraordinária

Dormir com maquiagem pode dar espinha? Descubra a melhor maneira de fazer a limpeza de pele à noite!

  • Saiba a importância de tirar a maquiagem antes de dormir para evitar o aparecimento de espinhas (Foto: Shutterstock)
  • A água micelar é perfeita para tirar a maquiagem por eliminar os produtos e as impurezas sem agredir a pele (Foto: Pixelformula)
  • Outra vantagem da água micelar é não aumentar a oleosidade da pele, como a maioria dos demaquilantes comuns fazem (Foto: Pixelformula)
Tela cheia
Previous Next
Saiba a importância de tirar a maquiagem antes de dormir para evitar o aparecimento de espinhas (Foto: Shutterstock)
  • Saiba a importância de tirar a maquiagem antes de dormir para evitar o aparecimento de espinhas (Foto: Shutterstock)
  • A água micelar é perfeita para tirar a maquiagem por eliminar os produtos e as impurezas sem agredir a pele (Foto: Pixelformula)
  • Outra vantagem da água micelar é não aumentar a oleosidade da pele, como a maioria dos demaquilantes comuns fazem (Foto: Pixelformula)

Depois de um dia cansativo de trabalho ou de uma festa que só acabou bem tarde, é normal sentir preguiça de tirar a maquiagem antes de dormir. Mas, essa falha que parece inofensiva pode prejudicar - e muito!- a pele. Uma das maiores dúvidas é sobre a relação desse hábito com o aparecimento de espinhas: será que ele pode mesmo agravar esse problema? Confira mais detalhes e saiba a melhor maneira de limpar o rosto! 

Dormir de maquiagem causa entupimento dos poros

Além de aumentar a oleosidade e impedir que as células respirem corretamente, uma das consequências de dormir de maquiagem é o entupimento dos poros. E, como é através deles que saem as secreções naturais da pele, quando isso acontece, o acúmulo de suor, sebo e produtos de maquiagem pode, sim, causar o aparecimento de acne. 

A primeira consequência dessa obstrução é a aparência dilatada dos poros e o surgimento de cravos; mas, se não forem tomados os devidos cuidados nessa etapa inicial, o problema pode evoluir para um quadro inflamatório e causar as desagradáveis espinhas no rosto. 

Água micelar é pratica e retira maquiagem sem agredir a pele ou causar oleosidade 

Para evitar obstruir os poros - e, consequentemente, o aparecimento de comedões -, a dica principal é nunca deixar de retirar toda a maquiagem antes de dormir. Como, no fim do dia, a praticidade faz toda a diferença, a melhor opção é apostar na água micelar - que agiliza o processo por demaquilar, limpar, hidratar e purificar a pele em apenas uma única etapa. 

Outra vantagem do produto é o fato de promover uma limpeza profunda de modo bem suave, por ser composto por uma fórmula mais leve e sem componentes que podem causar irritação, como álcool. Além disso, para as que sofrem com oleosidade, outro ponto positivo da água micelar é que, ao contrário do demaquilante comum, ela não aumenta a produção de sebo por não contar com óleos em sua composição. 

Aprenda a retirar a maquiagem com a água micelar: 

1 - Para começar, deposite um pouco de água micelar em um pedaço de algodão ou use apenas o lenço micelar;

2 - Pressione o algodão ou o lenço na área dos olhos por alguns segundos. A máscara de cílios costuma ser mais difícil de retirar, e a dica é manter o algodão na região durante alguns segundos para que o produto tenha tempo de amolecer nos cílios;

3 - Agora, faça movimentos circulares para retirar os resquícios de maquiagem dos olhos;

4 - Molhe um cotonete na água micelar para limpar a linha dos cílios; 

5 - Use, novamente, o algodão ou o lenço com o produto para retirar o batom dos lábios; 

6 - Depois disso, fazendo movimentos circulares, passe a água micelar por todo o rosto até que não saia mais nenhuma impureza do rosto - sem esquecer da área abaixo do queixo e da linha do cabelo;

7 - Pronto: pele sem maquiagem e livre de impurezas!

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais