Beleza Extraordinária

Dormi de maquiagem, e agora? Saiba o que fazer no dia seguinte para remover as impurezas e evitar problemas de pele

  • Dormir com a maquiagem no rosto pode ser bastante prejudicial à pele, mas o ritual certo no dia seguinte pode amenizar os efeitos negativos na derme (Foto: Shutterstock)
  • Logo pela manhã, o segredo é remover completamente a maquiagem com a ajuda da água micelar bifásica (Foto: Shutterstock)
  • A máscara facial é super importante para trazer de volta o brilho e viço da pele (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Dormir com a maquiagem no rosto pode ser bastante prejudicial à pele, mas o ritual certo no dia seguinte pode amenizar os efeitos negativos na derme (Foto: Shutterstock)
  • Dormir com a maquiagem no rosto pode ser bastante prejudicial à pele, mas o ritual certo no dia seguinte pode amenizar os efeitos negativos na derme (Foto: Shutterstock)
  • Logo pela manhã, o segredo é remover completamente a maquiagem com a ajuda da água micelar bifásica (Foto: Shutterstock)
  • A máscara facial é super importante para trazer de volta o brilho e viço da pele (Foto: Shutterstock)

Dormir com maquiagem no rosto está bem longe de ser o ideal, só que, cedo ou tarde, pegar no sono depois de uma noite na balada, festa de formatura ou casamento sem conseguir remover a make pode acontecer, né?

Nessas horas, nada de pânico! O segredo é investir na desintoxicação intensa dos poros no dia seguinte usando dicas de beleza valiosas de limpeza, esfoliação e hidratação. Quer saber o passo a passo? O Beleza Extraordinária entrega tudo para você!

Passo #1: remova a maquiagem com uma solução bifásica logo pela manhã

Nada de passar nem uma horinha a mais com os restos da maquiagem no rosto! Assim que acordar, a primeira medida de segurança é limpar a pele profundamente com a água micelar bifásica - especialmente se a produção foi feita com produtos de alta cobertura ou à prova d'água. Aqui, são as micelas e emolientes que farão todo o trabalho de eliminar as impurezas.

Como fazer: aplique a solução com a ajuda de um algodão por todo o rosto, deixando um pouco do produto amolecer a máscara nos olhos por alguns segundos. Repita o processo até que você consiga remover a maior parte da maquiagem e parta para o passo 2!

Dica extra: se você não tem uma água micelar bifásica à mão, vale tentar a técnica "double cleansing" e usar óleos vegetais ou de limpeza facial para remover a produção. Clique aqui e saiba como é feito o processo passo a passo.

Passo #2: lave o rosto com um sabonete facial de fórmula leve

Ainda que a água micelar bifásica não exija enxágue, a ocasião pede limpeza em dobro! Para garantir que qualquer mínimo resquício da maquiagem consiga ser eliminado, é importante lavar o rosto com um sabonete facial no segundo passo e retirar qualquer resquício de maquiagem que ainda estiver nos poros. Escolha uma fórmula suave e própria para o seu tipo de pele, aplique o sabonete massageando a região por alguns minutos e remova com água fria.

Passo #3: faça um multimasking com máscaras de argila  

Provavelmente a sensação ainda seja de pele envelhecida e cansada, certo? Então, é a hora de esfoliar, hidratar e reequilibrar a derme com a ajuda de um multimasking detox! O recomendado é preferir as argilas preta e vermelha, justamente para estimular a pele e remover as células mortas - e isso é o que irá trazer o brilho de pele saudável de volta ao rosto.

Nada melhor do que a sensação refrescante de uma pele em perfeito equilíbrio! Para saber como distribuir as máscaras de argila no rosto e fazer o ritual da maneira certa, clique aqui e veja as dicas!

Passo #4: finalize o processo com hidratante e protetor solar facial

Agora, para terminar o processo, basta aplicar uma camada de hidratante facial de fórmula suave e, 20 minutos depois, escolher um protetor solar facial no FPS adequado. É fundamental não ignorar esse processo por dois motivos: primeiro porque a pele precisa recuperar a hidratação perdida durante a madrugada e, em segundo lugar, porque os raios UV podem causar danos graves à pele - e isso é tudo que devemos evitar agora! 

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!