Beleza Extraordinária

Dois em um: shampoo seco pode ser usado como finalizador

  • Além de absorver a oleosidade, o shampoo seco pode ser usado como um poderoso e versátil finalizador
Tela cheia
Previous Next
Além de absorver a oleosidade, o shampoo seco pode ser usado como um poderoso e versátil finalizador

A mágica função de tirar a oleosidade dos cabelos sem precisar lavar não fez o shampoo seco alcançar muita popularidade no Brasil, mas um novo modo de uso tem feito do produto um segredo poderoso das mais antenadas: a finalização. Dar volume, texturizar e conseguir aquele efeito bagunçado que é sucesso nas passarelas - essas são algumas das novas atribuições que prometem fazer dele uma febre nos próximos meses.

Produto substitui pomada, spray e mousse

Na hora da finalização, o shampoo seco substitui pelo menos três outros produtos. O primeiro deles é o spray fixador, já que o produto também segura os fios no lugar sem deixá-los enrijecidos. A nova opção ainda traz a vantagem de dar um acabamento mais opaco e sequinho para quem não gosta muito do efeito brilhoso de alguns sprays.

Quem é fã de pomadas deve experimentar algumas borrifadas do produto, que deixa o cabelo com uma textura parecida, perfeita para amassar com as mãos e conseguir um ondulado despretensioso. A mousse também pode ser trocada pelo cosmético curinga que cria volume e ainda encorpa os fios de quem tem as madeixas muito ralas ou finas. Assim fica mais fácil executar penteados com uma sustentação maior.

Aplicação correta garante melhores resultados

É preciso ter cuidado na aplicação produto, já que a maioria deles consiste em um pó branco que, se mal aplicado, pode acabar com o visual. A maneira correta é aplicá-lo com pelo menos 20 centímetros de distância dos fios. Depois disso basta amassar para cima, se a intenção for um ondulado despojado, ou pentear com os dedos para baixo, definindo os cabelos lisos. O importante é sempre distribuir o produto pelas madeixas para alcançar o resultado perfeito.

Para adicionar volume, vale aplicar o shampoo seco com a cabeça virada para baixo e, ao levantar, usar os dedos para "descolar" a raiz da cabeça. Um jato quente de secador traz a finalização perfeita e deixa o cabelo com ares de estrela.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais