Beleza Extraordinária

Diferentes produtos finalizadores podem ser usados ao mesmo tempo? Tire suas dúvidas

  • Produtos finalizadore de diferentes efeitos podem ser combinados para garantir o aspecto final das madeixas
Tela cheia
Previous Next
Produtos finalizadore de diferentes efeitos podem ser combinados para garantir o aspecto final das madeixas

Idolatrados pelos cabeleireiros e novos queridinhos das mulheres, os finalizadores têm como principal função modelar os fios e mantê-los bonitos por muito mais tempo. Com fórmulas e resultados diferentes, fica difícil decidir qual o melhor produto sem enxague para seu tipo de cabelo, além de muitas vezes as madeixas exigirem mais do que apenas um efeito por vez. Como nem sempre é possível encontrar um produto que una todas as suas necessidades, vale criar um mix buscando os melhores finalizadores para cada função. "Dependendo do cabelo podemos misturar vários tipos de finalizadores, não existe nenhum que não possa ser usado aliado com outro. Você pode usar, por exemplo, um anti-frizz com um termoativo junto", explicou a cabeleireira Tatiana Rocha, do Nilcéia Rocha Coiffeur.

Aliar dois finalizadores pode garantir efeitos diferentes para as madeixas

Apesar de alguns finalizadores terem funções similares, outros apresentam efeitos completamente diferentes nas madeixas. Aliar o uso de mais de um produto pode garantir um efeito ainda melhor para os fios, podendo conferir, por exemplo, cabelos mais brilhosos e com o penteado mais seguro por mais tempo. Porém, é importante utilizar finalizadores que prometam resultados diferentes, já que um efeito não será potencializado caso sejam usados itens com o mesmo intuito para as madeixas.

O exagero na hora da aplicação também pode ser um grande inimigo das madeixas bonitas. Segundo a cabeleireira Tatiana Rocha, a quantidade de produto utilizada é quem vai ditar se os fios ficarão pesados. "Tudo que for mais pastoso deve ser usado na quantidade de uma moeda de dez centavos e o que vierem na forma de óleo, apenas algumas gotinhas", explicou a especialista. Se a quantidade indicada for ultrapassada, os cabelos podem acabar ficando oleosos, com aspecto brilhoso e sem movimento. A hairstylist afirma ainda que os finalizadores não devem ser aplicados próximo a raiz dos cabelos, podendo causar descamação do couro cabeludo.

O ideal é não mesclar mais de dois finalizadores por vez

Apesar de ser liberado mesclar mais de um tipo de finalizador para moldar os fios, é importante manter alguns cuidados para garantir cabelos mais bonitos. As donas de cabelo muito fino devem evitar misturar os produtos, já que os fios mais ralos tendem a ganhar um aspecto mais oleoso. Para os demais tipos de cabelo, a cabeleireira Tatiana Rocha afirma que o ideal é combinar no máximo dois produtos por vez, evitando que os fios ganhem um aspecto pesado.

Seja óleo capilar, creme de pentear, leave-in, leite de pentear ou sérum, os finalizadores podem ser usados diariamente, sem causar nenhum tipo de dano aos fios. Porém, é essencial que todos os resquícios do produto sejam removidos no final do dia. Quando são usados mais de um tipo de produto, deixando os fios sobrecarregados, vale investir ainda em uma lavagem mais profunda, utilizando um shampoo antirresíduos que vai garantir cabelos mais leves e prontos para o dia seguinte.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais