Beleza Extraordinária

Dieta detox também pode influenciar a pele? Descubra como a alimentação pode ajudar na hidratação e limpeza do rosto e corpo!

  • Entenda como a dieta detox pode melhorar a aparência da sua pele! (Foto: Shutterstock)
  • As máscaras purificantes têm ação detox imediata na pele (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Entenda como a dieta detox pode melhorar a aparência da sua pele! (Foto: Shutterstock)
  • Entenda como a dieta detox pode melhorar a aparência da sua pele! (Foto: Shutterstock)
  • As máscaras purificantes têm ação detox imediata na pele (Foto: Shutterstock)

A dieta detox nunca esteve tão na moda! Na busca pelo corpo perfeito, muitas mulheres estão adotando algumas mudanças na sua alimentação para desintoxicar o organismo e reduzir medidas. Mas será que as receitas e alimentos chamados "limpos" também ajudam a beneficiar a aparência da pele? E qual será a melhor forma de usar o detox para melhorar problemas específicos como rugas, espinhas, oleosidade e ressecamento? Descubra!

Dieta detox purifica todo o organismo - inclusive a pele

Depois de uma temporada com alguns exageros alimentares, como férias ou final de ano, é comum querer "limpar" o corpo através de um regime regrado e saudável. É aí que entra a moda das dietas detox, que têm como objetivo desintoxicar o organismo das impurezas e gorduras que se acumulam ao longo de um tempo, facilitando o metabolismo, a redução de peso e perda de todas as toxinas presentes no corpo. Assim, a pele também é beneficiada: ela fica mais luminosa e hidratada, as olheiras diminuem, as espinhas melhoram e as rugas também aparentam ficar menores.  

Mas não adianta fazer um detox só em épocas de festa: o ideal mesmo é adotar o regime a cada quatro semanas, e cuidar para manter a alimentação o mais "clean" possível.

Alimentos antioxidantes e muita água são essenciais para desintoxicar a pele

Para criar uma dieta detox eficaz, é importante conhecer os alimentos que proporcionam essa "faxina" no corpo: gengibre, limão, chá verde, açafrão e alguns tipos de pimenta são alguns bons exemplos, bem como vegetais como aipo e brócolis. A melhor forma de inserir estes ingredientes na sua alimentação é sob a forma de suco, batido com água mineral ou água de coco, cuidando para, nas restantes refeições, não consumir alimentos intoxicantes como frituras, açúcares e bebidas alcoólicas. Beber pelo menos 1,5L de água por dia também é essencial para manter a pele limpa, hidratada e com um brilho natural.

Máscaras purificantes têm função detox imediata

Além da alimentação detox, algumas máscaras para a pele do rosto também têm função desintoxicante, com ação específica nos poros. Dependendo da fórmula, elas limpam em profundidade, removendo cravos, espinhas e oleosidade excessiva, bem como células mortas e outras impurezas presentes na camada mais superficial da derme. 

O ideal é manter uma rotina de cuidados de limpeza bem regrada sempre, e uma a duas vezes por mês, optar por aplicar uma destas máscaras de ação purificante no rosto para realmente desintoxicar a pele. 

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais