Beleza Extraordinária

Dicas para modelar a franja no estilo dos anos 1970

  • A franja com inspiração nos anos 1970 é tendência para a temporada outono-inverno 2015
Tela cheia
Previous Next
A franja com inspiração nos anos 1970 é tendência para a temporada outono-inverno 2015

Não são apenas os penteados escolhidos para complementar a beleza das passarelas que apontam as tendências para os próximos meses. Para saber o que fará sucesso em breve, também vale prestar atenção aos cortes e tonalidades das madeixas das modelos. Na Semana de Moda de Milão, a franja com inspiração nos anos 1970 apareceu no casting de diversos desfiles da temporada outono-inverno 2015 e garantiu o seu destaque.

Franja reta mas não muito cheia é a cara da década de 1970


Para reproduzir o visual da década, que ainda tem impacto sobre o estilo atual, a ideia é apostar em uma franja reta, porém, não muito cheia. O modelo combina tanto com fios de comprimento longo quanto com os médios e se assemelha ao clássico corte feito logo acima das sobrancelhas, porém, tem como diferencial o centro ligeiramente mais curto do que as laterais, em uma mistura da versão desfiada com a lateral.

A hairstylist Lona Vigi recomenda mostrar uma foto de referência para o profissional que fará o corte, para que ele possa avaliar se o estilo se adequará ao tipo de cabelo da cliente. "Para este visual, o ideal é ter fios lisos e com a espessura de média à grossa", afirma ela, que ainda lembra que a manutenção deve ser feita a cada dez dias. "Esta franja fica exatamente em cima da sobrancelha, então, o crescimento aparece muito rápido e pode até atrapalhar a visão".

Modelagem varia de acordo com tipo de fio


Já a estilização do corte vai depender do tipo das madeixas. "Para quem tem fios lisos e muito finos, o mousse é a melhor opção para garantir volume. Aplique o produto apenas na franja e seque-a, direcionando o vento do secador de cima para baixo e modelando-a com os dedos", sugere Lona. Para cabelos grossos, o gel é o mais indicado, já que dará mais peso ao caimento através do mesmo processo.

"Os cabelos cacheados são os mais difíceis de atingir o resultado esperado, pois precisam ser alisados sem que fiquem com a aparência de escovados", comenta a hairstylist. A sugestão é secar os fios com leave-in e uma escova reta e pequena, para depois prendê-la na posição que desejar, até que ela se assente. Mas, independentemente do tipo de cabelo, a lavagem da franja deve ser diária, já que a região fica mais oleosa do que o restante das madeixas.
Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais